O ex-atleticano Neto é o novo goleiro da Juventus, da Itália. A transferência, anunciada nesta sexta-feira (3), encerrou as especulações sobre o destino do camisa 1 da Fiorentina, clube que o contratou do Furacão em janeiro de 2011.
Convocado pelo técnico Dunga para a disputa da Copa América, para o lugar de Diego Alves, Neto acertou contrato até junho de 2019. O mineiro de Araxá, de 25 anos, era especulado também na Roma e no Liverpool, da Inglaterra.
Como Neto deixou a Fiorentina após o término do vínculo, a Juventus não precisou pagar para o clube de Florença. E assim, o Furacão não lucra com a nova transferência da revelação do CT do Caju, destaque na campanha do quinto lugar no Brasileiro de 2010.
Neto não terá vida fácil na equipe italiana, vice-campeã da Liga dos Campeões deste ano, derrotada pelo Barcelona. Mesmo aos 37 anos, o titular e ídolo Buffon não dá mostras de que pretende se aposentar.
Diante disso, o ex-rubro-negro terá de esperar no banco de reservas. Desafio que não é novidade para o jogador. Neto desembarcou na Fiorentina como terceira opção e apenas em 2013 conquistou o espaço de titular.
O elenco da Juventus dispõe ainda de outro goleiro brasileiro, Rubinho. Desde 2006 na Itália, o arqueiro revelado pelo Corinthians foi contratado pelo clube da capital em 2012 e jogou somente duas partidas até hoje.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe