O Atlético parece finalmente ter achado a solução para as falhas na defesa nesta temporada. Boa parte do resultado de 2 a 0 do Furacão sobre o Vitória neste domingo (14), na Arena da Baixada, pode ser creditada ao estreante zagueiro Gustavo.
"O Gustavo veio para trazer experiência, para orientar o companheiro de zaga [Cleberson] e vai agregar muito nesse sentido", elogiou o técnico Claudinei Oliveira.
Jogador mais experiente do elenco rubro-negro desde que foi contratado semana passada, o jogador de 32 anos deu segurança que defesa atleticana vinha precisando. Além de certeiro nos botes e na saída de bola, Gustavo orientou bastante a jovem equipe rubro-negra diante do Vitória, principalmente o companheiro de zaga Cleberson.
"O grupo entendeu o que o Claudinei passou no vestiário e a equipe foi coroada com esta bonita vitória e os três pontos", afirmou o zagueiro ao site oficial do Atlético.
As mudanças do técnico Claudinei Oliveira, que pediu a contratação de Gustavo, com quem trabalhou no Paraná, também incluiu o retorno de Willian Rocha à lateral esquerda. O zagueiro vinha sendo improvisado na zaga.
A expectativa agora é de que o Atlético deixa a marca negativa de ser uma das piores defesas do Brasileirão, com 27 gols sofridos.
Com apenas dois treinos e uma partida com o elenco, Gustavo já se sente à vontade no Furacão. "São poucos dias no Atlético, mas já me sinto em casa", disse, na saída do gramado. "Quando você é bem recebido, desde o presidente até o porteiro, não tem como não retribuir dentro de campo", completou.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião