Para o advogado da torcida organizada Os Fanáticos, Juliano Rodrigues, os atleticanos que se envolveram na briga com torcedores do Vasco, domingo (8), em Joinville, agiram por legítima defesa. De acordo com Rodrigues, os membros da facção rival Torcida Jovem foram os responsáveis por iniciar a confusão que ofuscou a classificação do Furacão à pré-Libertadores.
"Todos que estavam no estádio viram que quem invadiu e foi para cima foi a torcida do Vasco. Então, foi legítima defesa", afirmou, em entrevista à Gazeta do Povo.
Como o jogo era considerado de alto risco a própria Fanáticos recomendou mulheres e menores de idade a não viajaram a Santa Catarina , a ausência da Polícia Militar dentro do estádio foi, na opinião do advogado da organizada atleticana, o principal motivo da confusão.
"A falta da polícia foi fundamental. Se tivesse policiamento ali [na divisa entre as torcida] não teria acontecido. A própria imagem da polícia, com cinco ou seis homens, evitaria qualquer tentativa da torcida do Vasco de invadir", acrescentou.
- Pai de atleticano internado condena violência
- Site é criado para identificar envolvidos em brigas nos estádios
- Promotor mantém postura que PM não deve trabalhar em jogos
- STJD defende punição com jogos só com crianças e mulheres
- Árbitro relata que não identificou qual torcida começou a briga
- Dilma cobra delegacia do torcedor para coibir violência nos estádios
- PM culpa despreparo da empresa de segurança pela confusão
- Briga em Joinville leva Fifa a dizer que segurança da Copa não é a do Brasileiro
- Dois dos três torcedores internados em Joinville recebem alta