A torcida organizada Os Fanáticos publicou uma nota em seu perfil oficial no Facebook pedindo desculpas à torcida do Atlético por ter apoiado a chapa Capgigante nas eleições do clube. “Erramos, reconhecemos nosso erro, mas os Torcedores do Atlético pode ter certeza que aprendemos com o erro e que vamos sair desta situação ainda mais fortalecidos!”, diz o texto.
ENQUETE: O Atlético está certo de afastar a Fanáticos da Arena? Opine
Atlético está próximo de fechar com meia campeão nacional pelo Cruzeiro
Leia a matéria completaCURTA a página Atlético, Conhecemos teu Valor no Facebook
Nas eleições de dezembro de 2015, a chapa de Mario Celso Petraglia e Luiz Sallim Emed, Capgigante, teve a facção como aliada e venceu o pleito contra a Atlético de Novo por diferença de apenas 249 votos (2909 a 2660). A parceria ruiu este após confusões que envolveram a Os Fanáticos, como as ameaças ao jogador Walter e o apedrejamento ao ônibus do clube.
LEIA MAIS: Tudo pra você entender a briga que envolve o Atlético, Petraglia e a Os Fanáticos
Recentemente, a diretoria do Furacão publicou nota pedindo o fim das torcidas organizadas. E na semana passada, a Os Fanáticos decidiu não mais comparecer aos jogos do Furacão na Baixada.
Leia a nota da Os Fanáticos na íntegra
Desculpas a Torcida Atleticana.
A Direção da Torcida Os Fanáticos vem por meio deste comunicado SE DESCULPAR COM TODOS OS TORCEDORES DO CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE PELO APOIO FEITO A CHAPA CAP GIGANTE. No segundo semestre de 2015 optamos por apoiar nas eleições do Clube Atlético Paranaense a chapa “CAP GIGANTE”, vencedora das eleições em dezembro de 2015.
Dentre os motivos que nos levou a esta decisão foi a promessa de um time competitivo, reforços e também que teríamos liberdade para promover a festa dentro do Caldeirão - faixas, bandeiras, bandeirões e outros materiais poderiam ser utilizados sem nenhuma restrição em nossa casa com o intuito de promover a festa.
Seis meses após as eleições estamos vendo dia após dia a Diretoria Atleticana colocar empecilhos para cumprir esta última promessa - se utilizando de motivos anteriores a eleição do último mês de dezembro para justificar tais atos além de outros motivos que poderiam muito bem serem resolvidos com uma simples conversa (conversa que poderia ter ocorrido também durante o período eleitoral).
Erramos, reconhecemos nosso erro, mas os Torcedores do Atlético pode ter certeza que aprendemos com o erro e que vamos sair desta situação ainda mais fortalecidos!
O ATLÉTICO NOS UNE, A UNIÃO NOS FORTALECE!
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião