Além da altitude de 3.660 metros de La Paz e o time do The Strongest, o Atlético enfrentará um estádio lotado às 19h45 desta terça-feira (8), quando decide se avança às oitavas de final da Libertadores. Pela manhã, as filas de torcedores do Tigre para comprar ingressos davam a volta no Hernando Siles. Os primeiros contemplados chegaram a dormir em frente às bilheterias.
A grande procura se justifica também pelo fato de o clube só fazer a venda no dia da partida. No total, 30 mil bilhetes estão à disposição desde as 8h30 (horário local, uma hora a menos do que o fuso de Brasília). O estádio tem capacidade para 42 mil pessoas, mas cerca de 10 mil lugares são reservados para sócios do The Strongest. O ingresso mais barato custa 50 bolivianos (cerca de R$ 15) e o mais caro 100 bolivianos (cerca de R$ 30). Na manhã desta terça, os torcedores esperavam em média de quatro a cinco horas na fila. Nada que desanimasse os fãs do Tigre, como o torcedor Carlos Lyra, que estava com a esposa e os três filhos desde as 6 horas na frente do estádio e conseguiu comprar as entradas às 10 horas (horários locais). "Estamos muito confiantes, esperamos sair classificados, ainda mais no dia do aniversário", disse Lyra, lembrando dos 106 anos do clube completados nesta terça-feira.
O The Strongest precisa vencer para ficar com a vaga nas oitavas de final. O Furacão joga por um empate para eliminar o time boliviano e avançar à fase eliminatória junto com o líder do grupo 1 Vélez Sarsfield.
Clima do jogo em La Paz
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia