Na primeira partida disputada em Curitiba, sua nova casa na Série C, o Guaratinguetá mostrou força para reagir no Grupo B. No Ecoestádio, venceu o Brasil de Pelotas, líder da chave e último invicto nas três melhores divisões do país, por 2 a 1. Léo Pereira e Juninho marcaram os gols dos mandantes; Diogo Oliveira descontou.
O time paulista, que começou a rodada na lanterna, fechou uma parceira com o Atlético no início do mês. Com 16 jogadores do Furacão sub-23, além da comissão técnica e de transferir seus treinos para o CT do Caju, o Guará venceu sua primeira partida na competição – a segunda no ano. A meta do clube, que deve mandar mais partidas em Curitiba, é pelo menos evitar o rebaixamento. Para isso, não pode ficar nas duas últimas posições do grupo.
Atualmente, tem 6 pontos, contra 10 do primeiro time fora da ZR, o Madureira – que neste domingo joga com a Portuguesa, em São Paulo. Já o Atlético vê a parceria como um teste. Caso o acordo funcione, deve ser repetido para ampliar a parceria já existente com a Ferroviária.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia