Dono do melhor ataque do Campeonato Brasileiro com nove gols marcados nas primeiras quatro rodadas, o Atlético tem em seu elenco um atacante que é a esperança da torcida em comemorar muitas vezes durante a temporada. Ederson marcou um terço dos gols do Furacão e é um dos artilheiros da competição, ao lado de Fernandão (Bahia), William (Ponte Preta) e Maxi Biancucchi (Vitória).
O bom desempenho é reflexo do número de finalizações do atacante na competição. De acordo com o site footstats, especializado em estatísticas, o camisa 77 do Rubro-Negro é o segundo jogador que mais chuta certo no Nacional, ao lado de Chiquinho, da Ponte, com sete tentativas. Somente Forlán, do Internacional, está à frente, com oito. Em chutes errados, o jogador também está em segundo, junto com Rogério, do Náutico, com 11 arremates para fora. DAlessandro, também do Colorado, tem 13.
Formado no clube, Ederson voltou ao Atlético após três temporadas de empréstimo, para Ceará e ABC, e ganhou a confiança de Ricardo Drubscky para fazer parte do elenco principal em 2013.
A aposta vem dando certo. Ederson desbancou a badalada dupla Marcelo e Marcão, responsável por 27 dos 65 gols da equipe na disputa da Série B do ano passado e ganhou status de titular absoluto no ataque começou jogando nas quatro partidas do Furacão até o momento no Nacional.
Tensão aumenta na Coreia com conflito entre presidente e Parlamento
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião