O objetivo do Flamengo de sair com, no mínimo, um empate no primeiro jogo decisivo da Copa do Brasil foi cumprido na noite de quarta-feira (20). O 1 a 1 na Vila Capanema foi comemorado pelos jogadores da equipe carioca. Agora, o Rubro-Negro do Rio pode chegar ao título se empatar sem gols com o Furacão no Maracanã, na próxima quarta (27).
"É uma vantagem sim, pequena, mas é uma vantagem de podermos jogar pelo empate em 0 a 0. Com isso, temos de ser inteligentes porque vamos decidir em casa", analisou o lateral-direito Léo Moura.
O time da Gávea teve chances, principalmente no segundo tempo, de virar o placar, mas desperdiçou contra-ataques e errou nas finalizações. De qualquer forma, não ter sido derrotado em Curitiba demonstrou que pode enfrentar em igualdade o Furacão, mesmo separados por 13 pontos e oito posições no Brasileirão.
"Com um pouco mais de tranquilidade, teríamos matado o jogo. Mas nos comportamos bem, fomos muito maduros. E isso é importante, estar amadurecendo na hora certa do campeonato", completou o meia Elias.
O técnico Jayme de Almeida não terá nenhum desfalque por suspensão para a partida de volta, mas vai ter de esperar o parecer do departamento médico a respeito das condições do zagueiro Chicão (lesão muscular) e do lateral-esquerdo André Santos (entorse de tornozelo), que tiveram de ser substituídos ainda no primeiro tempo.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião