![Flamengo está perto de acertar com Everton e Léo Destaque do Atlético em 2013, Everton está perto de retornar ao Flamengo | Daniel Castellano / Gazeta do Povo](https://media.gazetadopovo.com.br/2013/12/19ee731b09a8006a8dca1589151663c4-gpLarge.jpg)
Os dois titulares do Atlético que desfalcaram o time na final da Copa do Brasil contra o Flamengo estão muito perto de acertar a transferência justamente para o Rubro-Negro carioca. O meia Everton e o lateral-direito Léo estavam no Furacão por empréstimo pertencem a Tigres (México) e Vitória respectivamente , e a diretoria do clube paranaense não havia exercido a preferência de compra até a noite desta quinta-feira (26).
No caso de Léo, de 22 anos, a prioridade se encerraria justamente nesta quinta e, segundo o empresário do jogador, Antonio Gustavo, declarou à imprensa carioca, não havia negociação em andamento entre Atlético e Vitória. O Flamengo, por outro lado, enviou ao clube baiano uma proposta de compra de 50% dos direitos econômicos do atleta e já acertou o valor dos salários caso a negociação seja fechada.
A situação de Everton, de 25 anos, é parecida. A preferência de compra, que vencia no início do mês e foi prorrogada, se encerra na segunda-feira (30) para o Atlético. Enquanto isso, o Flamengo negocia com o Tigres e o jogador. De acordo com a imprensa carioca, o meia chegará nesta sexta-feira ao Rio de Janeiro para acertar as bases de seu contrato e fechar o retorno ao Fla time que já defendeu entre 2008 e 2009, após ser revelado pelo Paraná, e pelo qual foi campeão brasileiro.
O clube carioca pagaria R$ 4,8 milhões ao mexicano pela transferência. Curiosamente, cerca da metade do que o Tigres desembolsou ao mesmo Flamengo para levar o jogador. Everton ficou apenas uma temporada no México e depois foi emprestado a Botafogo, Samsung Bluewings (Coreia do Sul) e Atlético.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
Frases da Semana: “Somos tratados com furiosa obsessão negativa”
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Deixe sua opinião