O atacante Douglas Coutinho, de 21 anos, pode deixar o Atlético nos próximos dias. O jogador já teve a maioria de seus direitos econômicos adquiridos por um grupo de investidores e recebeu uma sondagem do Flamengo, por indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo. Se a transação realmente se concretizar, ele pode formar dupla com o ex-atleticano Marcelo na Gávea.
O empresário Taciano Pimenta confirmou o interesse do clube carioca, embora ache difícil um acerto para que ele faça uma “ponte” no Rio de Janeiro, antes de ir para a Europa. “Acho difícil um acerto. A concorrência com a Europa é desigual”, afirmou.
Mesmo assim o empresário vem a Curitiba para se reunir com o Atlético e representantes do Doyen, grupo de investidores “dono” de Coutinho. “Vou me reunir com o presidente e o fundo para discutirmos juntos. Temos uma reunião amanhã aí em Curitiba”.
Douglas Coutinho teve 70% de seus direitos econômicos adquiridos por aproximadamente R$ 14 milhões, em dezembro. O Furacão permanece com 15% (os demais são do jogador e empresário). O atacante recebeu algumas sondagens de clubes da Holanda e Portugal, mas em decisão conjunta – da mesma forma que se espera a reunião desta sexta-feira (24) – optou-se por sua permanência até a abertura da janela de transferências de início de temporada.
O trabalho de coaching oferecido pelo Atlético, assim como a perspectiva do jogador ser titular durante o primeiro semestre, ajudaram na permanência de Coutinho. Uma ida ao Flamengo poderia ajudar na projeção do jogador, mesmo que por alguns meses, na tentativa de se conseguir um negócio melhor na Europa, que é o real objetivo de seus investidores.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast