Mesmo com time reserva, o Fluminense venceu o Criciúma por 2 a 0, com dois gols de Gerson, nesta quinta-feira (10), no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), e avançou para a semifinal da Copa Sul-Minas-Rio. O Tricolor, que contava com a estreia do técnico curitibano Levir Culpi, terminou na primeira colocação do Grupo A, com melhor saldo de gols (2 a 1) do que o Atlético, que avançou como o melhor segundo colocado da primeira fase.
Assim, os cariocas enfrentam o Internacional no dia 23, no duelo que vale uma vaga na decisão. O mando de campo é do Fluminense. Já o Furacão terá pela frente, como visitante, outro time do Rio de Janeiro, o Flamengo, dono da melhor campanha da competição. O confronto também será no dia 23.
TABELA: Veja a classificação da Primeira Liga
CBF divulga tabela do Brasileiro: Atlético estreia com Palmeiras fora e Coritiba com o Cruzeiro em casa
Leia a matéria completaO jogo
Em Juiz de Fora, os reservas do Flu apresentaram um futebol que os titulares ainda não mostraram no ano. Logo aos 4 minutos, Eduardo cobrou escanteio, Renato Chaves desviou e Gerson fez 1 a 0. Foi o primeiro gol do meia que foi para a Roma, mas que retornou para cumprir um contrato de apenas seis meses.
O autor do gol era o melhor em campo. Aos 25, roubou bola de Ianson e entrou na área, mas errou na hora de passar para Pedro, que entrava livre na área. Aos 32, nova falha catarinense. Ianson e David se atrapalharam, Gerson aproveitou o erro e encobriu o goleiro para marcar novamente: 2 a 0.
Sem criatividade, o Criciúma assustou apenas uma vez, em um lance inusitado, quando Roger Guedes errou um cruzamento e quase surpreendeu Diego Cavalieri. Na sequência, nova tentativa, com Gum, que tentou afastar e por pouco não marcou contra.
Após as chances, o Fluminense se recuperou e apenas administrou o jogo, com raras tentativas. Uma delas foi com Felipe Amorim, que chutou forte e viu David defender. Satisfeito com o que viu, Levir Culpi apenas aguardou o apito final para selar a vitória e classificação para a semifinal.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Deixe sua opinião