• Carregando...
Paulo Baier marca de pênalti e comemora ao lado de Everton o gol que garantiu um ponto ao Furação no Morumbi | William Volcov / Brazil Photo Press/ Folhapress
Paulo Baier marca de pênalti e comemora ao lado de Everton o gol que garantiu um ponto ao Furação no Morumbi| Foto: William Volcov / Brazil Photo Press/ Folhapress

O empate em 1 a 1 com o São Paulo nesta quinta-feira (15) fez com que o Atlético, pela segunda rodada consecutiva, perdesse a oportunidade de ingressar no G4 do Brasileirão. A equipe ocupa a sétima colocação, com 21 pontos, apenas um atrás do Grêmio, o quarto colocado. Porém, para o técnico Vagner Mancini, estar na zona de classificação para a Libertadores não é o objetivo do Rubro-Negro nesse momento.

"Não estamos focados no G4 agora. Temos tempo para pensar isso. O somatório de pontos é o mais importante. Estamos em uma sequência boa [sete jogos invicto], somando pontos a cada partida", analisou o comandante rubro-negro.

Segundo ele, o empate no Morumbi com o São Paulo, que segue na vice-lanterna da competição com 10 pontos, merece ser comemorado. "É um ponto importante fora de casa, diante de uma equipe que no momento está numa situação incomoda, mas tem tudo para sair. O Atlético teve as melhores oportunidades da partida, mas saímos satisfeitos", emendou.

A opinião foi compartilhada pelo goleiro Weverton. O arqueiro valorizou o ponto conquistado na capital paulista, mas destacou que o time precisa voltar a vencer, aproveitando principalmente os dois próximos jogos na Vila Capanema, contra Criciúma, no próximo domingo, e Botafogo (dia 25).

"É dos jogos em casa que precisamos agora. Repetir o que fizemos nos últimos jogos com a torcida – contra Bahia e Goiás – e garantir os três pontos. Vamos descansar para no domingo estarmos inteiros para essa partida em casa", disse o camisa 12.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]