A blindagem imposta pelo Atlético neste início de ano, não permitindo entrevistas com nenhum dos seus funcionários, incluindo jogadores e comissão técnica, tem feito os seus principais patrocinadores se movimentarem. Nesta quinta-feira (7), a Spaipa, fornecedora da Coca-Cola para a região Sul do Brasil, confirmou que procurou o clube para tratar do assunto.
Através de nota oficial, a Spaipa informou que "já se reuniu com o time na última semana e está tratando diretamente com o clube a respeito das restrições impostas à imprensa".
No começo do ano, a Caixa Econômica Federal, outra patrocinadora do clube, afirmou que o assunto seria tratado na hora da renovação do contrato entre clube e empresa, o que ainda estaria ocorrendo.
A blindagem ocorreu neste ano como uma maneira do Furacão privilegiar os seus meios e comunicação. No próximo dia 14, está prevista uma audiência, mediada pelo Ministério Público do Trabalho, entre o Sindicato dos Jornalistas do Paraná e o Atlético para discutir o assunto.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana