O Atlético entra em campo às 20h30, contra o Toledo, com objetivo de conseguir a primeira vitória no Paranaense e, assim, diminuir a pressão sobre o elenco sub-23, escolhido pela diretoria para abrir o Estadual o Furacão é apenas o oitavo colocado, com dois pontos. A má largada gerou vítimas entre as promessas rubro-negras.
A primeira foi meia Harrison. O jogador de 20 anos não resistiu ao jogo inaugural, com o Rio Branco, perdendo a titularidade. Papel que deve ficar ainda mais distante por causa da boa atuação de Zezinho no clássico de domingo com o Paraná (revés por 1 a 0).
Outro que caiu em descrédito logo na estreia foi o lateral-direito Jean Felipe. O jogador de 18 anos não figura mais nem entre os selecionados pelo técnico Arthur Bernardes para a reserva. Há ainda outros exemplos, como os atacantes Edigar Junio, 22 e Taiberson, 19. Utilizados com certa frequência em 2012, ambos estão aparecendo por poucos instantes neste ano.
Após a derrota para o Tricolor, o técnico do sub-23, Arthur Bernardes, deixou claro que o baixo rendimento do time pode custar a cabeça de jovens promessas. "Peço ao torcedor um pouco de paciência, pois estamos trabalhando com muitos jovens, para que não apaguemos essas futuras promessas", disse ele, sempre ao site oficial do clube.
Deixe sua opinião