Jogadores atleticanos comemoram gol sobre o América-RN em Ceará-Mirim| Foto: Frankie Marcone / Folhapress

FICHA TÉCNICA: Veja como foi América-RN 2x6 Atlético

CARREGANDO :)

A noite em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, foi agitada na estreia do Estádio Barrettão: o Atlético goleou o América-RN por 6 a 2 nesta quinta-feira (9), pela segunda fase da Copa do Brasil, e eliminou o jogo de volta que aconteceria no dia 22. Os gols foram marcados por Ederson (dois) - que começou jogando no lugar de Marcão -, Felipe (de pênalti), Cleberson, Manoel e Douglas Coutinho para o Atlético. Itamar e Daniel descontaram para o América.

A vitória atleticana quebrou uma invencibilidade de 18 jogos do time potiguar - entre Estadual e primeira fase da Copa do Brasil. Agora, a equipe principal do Atlético fica 16 dias sem jogar até o começo do Campeonato Brasileiro no dia 25, contra o Fluminense. A primeira partida pela terceira fase da Copa do Brasil, contra o vencedor do duelo entre Naviraiense e Paysandu, será apenas no dia 3 de julho. No jogo de ida, no Mato Grosso do Sul, o Paysandu venceu por 1 a 0.

Publicidade

O jogo

Não demorou muito para o Atlético abrir o placar: logo com um minuto Ederson recebeu bom passe de Felipe na esquerda e, sozinho, chutou no canto direito do goleiro Dida. Encontrando muitos espaços para trabalhar a bola, os atacantes rubro-negros se livraram da marcação com muita facilidade. Aos 11 minutos o time de Ricardo Drubscky encontrou o segundo gol quando Everton foi derrubado por Fabinho na área e Felipe converteu o pênalti.

O América tentou pressionar, utilizando muito as laterais, mas Manoel foi o destaque na zaga atleticana, afastando muitas bolas. Itamar era o homem de referência do time potiguar, mas teve dificuldades para finalizar. Quando o adversário estava melhor, o Atlético conseguiu fazer o terceiro gol: aos 36 minutos Felipe cobrou falta, a zaga não afastou e Cleberson apareceu sozinho na pequena área para completar. Quando tudo parecia resolvido, o América ensaiou uma reação. Aos 40 minutos, Renatinho acertou o cruzamento e Itamar apareceu, de carrinho, para descontar. Dois minutos depois, Renatinho cobrou falta e Daniel se livrou da marcação para fazer o segundo. Com o 3 a 2, o jogo da volta em Curitiba estava se desenhando. Mas aos 47, nos acréscimos, João Paulo lançou Ederson, que tocou por baixo de Dida e marcou o quarto do Atlético.

No segundo tempo, um velho conhecido do torcedor atleticano entrou em campo para tentar reverter o placar para os donos da casa: o meia Netinho. Mas o ex-atleticano não ficou nem cinco minutos em campo e saiu lesionado.

O segundo tempo foi marcado pela grande quantidade de faltas e cartões e o Atlético teve Everton, Douglas Coutinho, Pedro Botelho e João Paulo amarelados.

Publicidade

Com o jogo mais difícil, o Furacão encontrou o quinto gol aos 26 minutos, quando Felipe cobrou escanteio e Manoel, depois de a bola bater na trave, chutou forte. Com a classificação em mãos, o time atleticano passou a administrar o jogo, se lançando nos contra ataques ao ataque. Aos 44, Douglas Coutinho - destaque no time sub-23 que disputará domingo a final do Paranaense - fez seu primeiro gol pela equipe principal. Ele recebeu passe longo de Pedro Botelho, ajeitou e fuzilou mais uma bola para a rede de Dida.