O zagueiro Thiago Heleno virou a cara do Atlético, literalmente, na mais recente campanha do clube para angariar sócios.
Sinônimo de raça e de marcação implacável dentro de campo, o General teve o rosto estampado em diversas plataformas do mobiliário urbano curitibano. Totens publicitários e pontos de ônibus, por exemplo, agora mostram a expressão séria do defensor adorado pela torcida. Praticamente uma convocação para que os atleticanos se associem.
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Leia a matéria completa“Ele é um atleta com identificação muito forte com o clube, tem o perfil do Atlético”, diz acreditar o presidente rubro-negro, Luiz Sallim Emed, esperançoso em resultados favoráveis. “O marketing foi muito feliz na escolha. O Weverton já teve algo parecido também. Certamente virão outras campanhas”, ressalta o dirigente.
A idolatria pelo camisa 44 é tão grande que nem parece que Thiago Heleno está no clube há pouco mais de um ano. Contratado em dezembro de 2015, quando deixou o Figueirense, foi emprestado ao Furacão pelo Deportivo Maldonado-URU por uma temporada.
O desempenho foi tão bom – comandou, ao lado de Paulo André, a defesa menos vazada da Séria A (32 gols sofridos) –, que ganhou a confiança total dos atleticanos. A ponto de a torcida iniciar uma campanha por sua permanência nesta temporada.
Após uma longa novela, o clube confirmou, no dia 12 de janeiro, o novo contrato com o mineiro de 28 anos até o fim de 2020. E para ficar com o jogador, recorreu a uma brecha no regulamento da Fifa.
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Leia a matéria completaA estratégia demorou a surtir efeito, já que o zagueiro perdeu os dois primeiros jogos da segunda fase da Libertadores, contra o colombiano Millonarios. Mas a espera valeu a pena. Na vitória sobre o San Lorenzo, na última quarta-feira (15), na Argentina, Thiago Heleno foi eleito o melhor jogador em campo.
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“Hoje o Thiago é um atleta muito querido pela torcida do Atlético”, ressalta o empresário Gilberto Brasil, que ouviu risadas quando pediu a camisa 4 para seu cliente assim que chegou ao CT do Caju pela primeira vez. O chileno Vilches era quem usava o número. Heleno acabou com a 44, mas hoje é, ao lado de Weverton, o principal garoto-propaganda do clube. “Na verdade não queríamos o espaço dos outros, mas sim uma chance para trabalhar e conseguir conquistar nosso espaço e assim está sendo feito”, garante o agente do General da Baixada.
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