Diante do nono lugar no Campeonato Paranaense, com três pontos acima da zona do rebaixamento, o elenco atleticano do time sub-23 vem sendo cobrado para que o desempenho melhore. Quem confirmou isso foi o goleiro Santos, em entrevista à televisão oficial do clube - os jogadores seguem proibidos de falar com a imprensa -, ao comentar a preparação para o próximo jogo, contra o Operário, às 15h30 de sábado(2), no Janguito Malucelli.
"A preparação não muda muito. Claro que a cobrança é bem maior pela posição que nós hoje nos encontramos na tabela. A cobrança é muito grande e tem que ser assim. Mas estamos bem confiantes para o próximo jogo", disse o goleiro.
Do atual time sub-23, Santos tem sido uma das poucas unanimidades para a torcida atleticana. Não foi à toa que, no último jogo no Janguito Malucelli, contra o J.Malucelli, o arqueiro foi o único dos que estavam em campo que teve o seu nome gritado antes da partida. Resultado de um destaque que também ocorreu no último Atletiba e vem desde o vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2009.
"É um trabalho que eu plantei bem lá trás, desde a época da Copa São Paulo, e agora estou colhendo. Espero melhorar sempre", disse Santos, que completa 23 anos no próximo dia 17. "O grupo inteiro tem que chegar lá [contra o Operário] e dar o seu máximo. Precisamos desta vitória. Estamos em nono na tabela e precisamos sair dali para começar o segundo turno muito bem", avisa o atleta.