O goleiro Santos foi o principal destaque defensivo do Atlético na vitória contra o Corinthians por 2 a 0. Com a difícil missão de substituir o capitão Weverton, que está defendendo a seleção brasileira olímpica, o arqueiro correspondeu à altura o desafio.
“O Santos trabalha muito e tem qualidade, assim como o Rodolfo. Eles sabem da confiança que nos depositamos neles”, destacou o treinador Paulo Autuori.
CURTA a página Atlético, conhecemos teu valor no Facebook
- Artilheiro do Atlético dos ‘gols decisivos’, Walter celebra fim do jejum na Baixada
- Gaviões apoia Fanáticos e critica Petraglia por proibições no Atlético: ‘retrógrado’
- Atlético provoca torcedores em campanha por sócios: “atleticano seja verdade”
- VÍDEO: veja os dois gols de Walter que derrubaram o Corinthians na Baixada
Revelado nas categorias de base, Santos fez grandes defesas, que mantiveram o Furacão vivo na partida. A principal delas aconteceu aos 19 minutos do segundo tempo, quando o camisa 1 espalmou um chute perigoso de Romero, efetuado na pequena área. Depois disso, Walter fez dois gols e garantiu o triunfo atleticano.
Além disso, o arqueiro manteve o Atlético como o mandante que menos sofreu gols no Brasileirão, ao lado da equipe do Santos. Em nove jogos, o Furacão sofreu apenas três gols. As únicas equipes que conseguiram balançar a rede atleticana na Arena Baixada foram: Atlético-MG (2ª rodada), Figueirense (4ª rodada) e Vitória (15ª rodada). No total, são seis partidas sem sofrer gols em casa.
TABELA: classificação da Série A
Com uma defesa bem postada, Autuori afirmou que o sistema defensivo é formado por toda a equipe. “Eu estou satisfeito com o nosso sistema defensivo, quando falo sistema é toda a equipe. Enfrentamos um time (Corinthians) com uma das melhores organizações do Brasil e nós também estamos de parabéns”, finalizou.
Confira os jogos que a defesa do Atlético não foi vazada na Arena da Baixada:
- Atlético 1 x 0 Santa Cruz
- Atlético 1 x 0 Santos
- Atlético 2 x 0 Grêmio
- Atlético 1 x 0 América-MG
- Atlético 1 x 0 Fluminense
- Atlético 2 x 0 Corinthians
Deixe sua opinião