O goleiro Weverton, do Atlético , fez questão de valorizar o gramado sintético da Arena da Baixada após o empate com o Brasil de Pelotas, por 1 a 1, no Rio Grande do Sul. Há três dias do clássico Atletiba, o jogador rubro-negro argumentou que só existe uma diferença do campo atleticano para os outros de grama natural: ele é perfeito.
“O gramado é perfeito. Não é porque estamos no clube, mas temos de engrandecer a ideia, porque foi algo espetacular”, valorizou o camisa 12 atleticano.
TABELA: Veja como está a classificação do Paranaense
O campo onde ocorrerá o clássico de domingo foi um dos temas mais debatidos durante a semana que antecedeu o Atletiba. Do lado coxa-branca, enquanto o zagueiro Luccas Claro lembrou que é melhor jogar no sintético do que em campo ruim, o atacante Kléber mostrou receio de lesionar-se novamente por jogar no piso artificial.
- Walter posta foto bem mais magro e recebe críticas pelo jejum de gols
- Paulo Autuori orienta Walter no Atlético: “mais gana de fazer o gol e não dar tanta assistência”
- Veja o palpite para o Atletiba e outros jogos da penúltima rodada do Estadual
- “Se o time perde, a culpa é minha. Não jogo sozinho”, desabafa Marcos Guilherme
- Medo de lesão na grama sintética da Baixada pode tirar Kléber do Atletiba
- Guia do Atletiba: 10 coisas para ficar de olho no clássico de domingo
“É totalmente diferente do que tem em cancha que o pessoal joga normalmente. É muito parecido com o natural. A diferença é que é perfeito, não tem buraco, e melhora o espetáculo”, valorizou Weverton.
Por fim, ao comentar sobre o Atletiba, Weverton afirmou que já sabe muito bem a importância do clássico, já que está no clube desde 2012. Porém, o goleiro aposta que o time está em um bom momento e irá ter um bom desempenho no domingo.
ENQUETE: Quem vence o Atletiba na Arena? Vote
“A gente sabe que o clássico é um jogo diferente, não adianta falar que só vale três pontos porque não vale. É um jogo que para a cidade, vale a autoestima nossa e do torcedor”, afirmou o goleiro. “A gente vê uma cobrança quase todo dia, fica na cabeça dos jogadores, dá uma motivação a mais. Vamos tentar fazer a nossa parte dentro de campo para corresponder à festa da torcida”, finalizou Weverton.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”