O goleiro Weverton fez questão de elogiar o sistema defensivo do Atlético após a vitória desta quinta-feira (13) por 1 a 0 sobre o Universitario, em Lima. "Falei para o Manoel e o Cleberson que atrás temos de ser seguros para dar confiança ao time, pois com uma defesa segura o ataque vai aparecer bem. E hoje jogamos muito bem lá trás", festejou o goleiro.
Antes da partida, a zaga do Atlético era um setor de preocupação para o técnico Miguel Ángel Portugal. Manoel era dúvida após de sentir uma lesão durante a semana e Cleberson acabara de retornar depois de um bom tempo no departamento médico.
Com a tarefa facilitada por enfrentar um adversário que ainda não venceu em 2014 e não marcou nenhum gol na Libertadores - perdeu suas três partidas por 1 a 0 -, a defesa atleticana foi incomodada em raras oportunidades e conseguiu anular o ataque peruano quando exigida. "O Universitario tentou levar algum perigo, mas nos comportamos bem. A gente está melhorando cada vez mais e, se não levarmos gols, temos mais chances de ganhar", destacou Weverton.
O goleiro também destacou a evolução da equipe ao longo da temporada, após apenas cinco jogos. "A gente vai adquirindo ritmo na competição, vamos nos ajeitando no decorrer dos jogos e tentando atingir a perfeição. Está ficando bom e estamos fazendo o nosso melhor", comentou.
Com a vitória sobre o time peruano, o Atlético somou seis pontos, o mesmo número de The Strongest e Vélez Sarsfield, mas está em terceiro na tabela por causa do saldo de gols inferior. O próximo compromisso pela Libertadores será na quinta-feira (20) contra o mesmo Universitario, mas desta vez na Vila Capanema, às 17h30.
Desidratação do pacote fiscal escancara fraqueza de Lula e Haddad no Congresso
O que o PT dizia sobre a alta do dólar durante o governo Bolsonaro
Podcast repercute a loucura do dólar e as responsabilidades do governo Lula
Ex-ministro de Lula confessa mentira sobre agricultura familiar: “inventamos esses números”
Deixe sua opinião