Grafite está na mira do Atlético para a temporada 2017. Após retornar ao Santa Cruz, clube que o revelou, o atacante rescindiu seu contrato, acertado até o final de 2017. O jogador de 37 anos está livre para negociar com qualquer outro clube.
Na relação cotas de TV e pontos ganhos, Atlético foi 3º e Chape campeã
Leia a matéria completaMERCADO DA BOLA: Confira as principais movimentações do futebol brasileiro
Em entrevista ao Globo Esporte, o presidente do Atlético, Luiz Sallim Emed, confirmou a negociação com o avante. Após o jogo com o Flamengo, no domingo (11), o técnico Paulo Autuori declarou que o Furacão está se movimentando no mercado “quietinho”.
Embora o Santa Cruz tenha sido rebaixado para a Série B no Brasileiro, Grafite marcou 15 gols no Brasileiro. Terminou como vice-artilheiro da competição, com um tento a menos que Diego Souza (Sport) , William Pottker (Ponte Preta) e Fred (Atlético-MG).
A contratação vem na tentativa de melhorar um dos pontos deficientes do Furacão no Brasileiro. A equipe terminou com o quarto pior ataque, com 38 gols marcados, à frente apenas de América-MG (23), Figueirense (30) e Internacional (35), três times que caíram para a Segunda Divisão.
O artilheiro do Rubro-Negro no Nacional foi o meia-atacante Pablo, com nove gols. O volante Hernani anotou seis gols e o atacante André Lima fez cinco gols.
Deixe sua opinião