• Carregando...
 | Gazeta do Povo
| Foto: Gazeta do Povo

Após duas partidas longe de casa, o Atlético volta à Arena da Baixada neste fim de semana, contra o xará mineiro. No domingo (2), às 19h30, o Furacão recebe o Atlético-MG, em busca de uma vitória para praticamente espantar o fantasma do rebaixamento. Com 40 pontos, os rubro-negros precisam de dois triunfos em sete jogos para chegar à pontuação estimada para permanência na elite, que é de 45 pontos segundo o site Infobola.

A derrota para o Fluminense, no Maracanã, frustrou os atleticanos pelo gol tomado nos acréscimos, mas o desempenho da equipe nas últimas rodadas devolveu o otimismo aos jogadores. A tarefa, no entanto, não promete facilidade: o Atlético-MG não perde há cinco partidas e, com 54 pontos, sonha até com o título. A distância para o líder Cruzeiro caiu de 13 para sete no período da invencibilidade do Galo.

Atlético O técnico Claudinei Oliveira manterá a estrutura básica da equipe, com duas alterações. O zagueiro Cleberson deixa o time por causa de suspensão – Gustavo, que cumpriu a automática na rodada passada, entra em seu lugar. No ataque, Cléo volta à equipe, no lugar de Marcos Guilherme.

O Furacão terá Weverton; Sueliton, Gustavo, Willian Rocha e Natanael; Paulinho Alves, Deivid e Bady; Dellatorre, Marcelo e Cléo.

Atlético-MGO técnico Levir Culpi deve poupar o lateral-direito Marcos Rocha e o meia Dátolo para a semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo. Suspenso, o goleiro Victor também não joga. Já o zagueiro Edcarlos dá lugar a Leonardo Moura, titular que estava machucado há dez rodadas.

Uílson (Giovanni); Alex Silva, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Pierre, Luan e Maicossuel; Tardelli e Carlos. Técnico: Levir Culpi.

Chave da vitória

Melhor e pior cenáriosCaso vença o Atlético-MG, o Furacão pode ganhar uma posição, subindo para o nono lugar – para isso, o Goiás precisaria tropeçar diante do Fluminense, no Serra Dourada. Resultados negativos das equipes na parte de baixo da tabela também são vistos com simpatia. Na pior das hipóteses, se o Atlético sair derrotado na Baixada e o Flamengo somar pontos contra a Chapecoense, termina a rodada na 11ª colocação. Uma combinação catastrófica de cinco resultados deixaria o time a quatro pontos da zona de rebaixamento.

O árbitro

Histórico

No primeiro turno

Campanha

Curiosidades

Ingressos

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]