| Foto: /

Vindo de uma sequência de três derrotas seguidas no Brasileiro, o Atlético enfrenta a Chapecoense neste domingo (19), às 11h, na Arena da Baixada. Para tentar reagir ao conjunto de resultados negativos e resgatar a sequência de bons resultados do início da competição, o Rubro-Negro não pode desperdiçar pontos em casa.

CARREGANDO :)

Times

CARREGANDO :)
 

Milton Mendes não poderá contar com o principal jogador do sistema ofensivo do Atlético. Lesionado, o atacante Walter deverá ficar fora da equipe por pelo menos 15 dias. Após sofrer uma luxação no ombro, o meia Marcos Guilherme é dúvida. Se não reunir condições de jogo, Edigar Junio ocupa a vaga. A escalação do atacante Cléo também é incerta, já que foi poupado do treino desta sexta-feira. Ele ocuparia a vaga de Walter. Se ficar de fora, Milton Mendes deve adiantar Ytalo e promover a entrada do meia Bruno Motta.

Publicidade

Em relação à equipe que jogou o clássico contra o Avaí na rodada passada, o time da Chapecoense só deverá ter uma alteração. Com a suspensão de meia Bruno Silva, o volante Wanderson ganha uma vaga na equipe.

Campanhas

Atlético e Chapecoense fazem campanhas praticamente idênticas no Brasileiro. Com o mesmo número de vitórias (6), empates (1) e derrotas (6), a equipe de Milton Mendes leva vantagem somente no saldo de gols. Enquanto o Rubro-Negro ocupa a 8ª colocação, o Verdão do Oeste vem logo atrás em 9º lugar.

Histórico

Atlético e Chapecoense se enfrentaram somente cinco vezes na história. A vantagem é dos catarinenses que venceram duas vezes. O Rubro-Negro ganhou um confronto. O empate prevaleceu também em um encontro.

Curiosidade

Revoltado com a arbitragem brasileira e após o rebaixamento do Vitória, o volante Rycharlison anunciou a aposentadoria no ano passado. Mudou até de modalidade. Chegou a atuar em algumas partidas de vôlei pela equipe amadora de Taquarituba. Mas voltou atrás e nesta temporada está jogando pela Chapecoense.

Publicidade