Depois da vitória sobre o Joinville por 2 a 1 e assumir a liderança da tabela, o Furacão recebe nesta quarta-feira o Figueirense, na Arena da Baixada, às 19h30, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético tenta manter a posição privilegiada no topo da tabela.
O principal destaque para a partida é o retorno de Walter, que foi expulso contra o Atlético-MG e ficou de fora da última partida, diante do Joinville. Ele é a grande esperança da torcida rubro-negro para a manutenção da liderança.
Times
Depois de cumprir suspensão contra o Joinville na última partida, o centroavante Walter volta ao time titular, deixando Cléo novamente na reserva. Giovanni que também jogou na última partida deve ficar de fora, os mais cotados para a vaga são Edigar Junio e Ytalo.
Na equipe do Figueira, as mudanças foram grandes. Rafael Bastos e Marquinhos foram vetados pelo departamento médico e ficam de fora. Marcão também não entra em campo nesta quarta, o jogador tem contrato com o Atlético e não pode jogar. Desta forma, Cereceda, Carlos Alberto e Everaldo ficam disponíveis para entrar no time principal.
Campanhas
O Furacão vem fazendo uma ótima campanha neste Brasileirão. Dos quatro jogos disputados até agora, o time venceu três e perdeu apenas a partida contra o Goiás, jogando fora de casa. Já o Figueirense amarga duas derrotas, um empate e uma única vitória contra o Cruzeiro.
Confrontos
As equipes já se enfrentaram 20 vezes em 36 anos. O time catarinense saiu vitorioso sete vezes, já o Rubro-Negro apenas quatro. As outras nove partidas resultaram em empate. O Figueirense também fica na frente em número de gols marcados: 29 contra 26 do Atlético.
Curiosidade
Esta é a primeira vez em oito anos que o Atlético fica em primeiro lugar na tabela. A última foi em 2007. Depois disso, a melhor posição ocupada pela equipe foi em 2013, quando chegou ao segundo lugar, mantendo-se assim por cinco rodadas.
Vaccari, Duque e Cabral estão na fila do STF para se livrar de condenações
Pragmatismo não deve salvar Lula dos problemas que terá com Trump na Casa Branca
EUA derrotam progressistas e mandam alerta para Lula e o PT
Bolsonaro atribui 8/1 à esquerda e põe STF no fim da fila dos poderes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião