O Atlético enfrenta o Tupi, às 19h30, na Baixada, precisando vencer por dois gols de diferença ou mais para se classificar para a próxima fase. Em caso de vitória por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Vitória por um gol de diferença do Furacão, mas com gol dos mineiros, dá a classificação para o Tupi, que venceu o jogo de ida por 1 a 0.
O Furacão não poderá perder oportunidades de balançar a rede e os jogadores, como o meia-atacante Marcos Guilherme, sabem disso. “Na primeira partida, tivemos 12 chances e não fizemos o gol. Agora, quando tivermos as oportunidades, temos que colocar a bola para dentro”, destaca.
A partida marcará ainda o primeiro jogo de Milton Mendes e do atacante Walter na Arena da Baixada. Dará ainda uma ideia para os torcedores do que esperar do Furacão na estreia do Brasileiro, no próximo final de semana, contra o Internacional.
Os times
No Atlético, o técnico Milton Mendes prometeu duas mudanças, mas não adiantou em que posições. O mais provável é que Léo Pereira possa dar vaga para Kadu na zaga e Paulinho Dias deixe o time para a entrada de Jadson no meio de campo. No ataque, Dellatorre, com uma entorse no tornozelo, é dúvida. Cryzan pode ficar com a vaga. Bady ainda corre o risco de perder a posição para Felipe ou Nikão.
No Tupi, a única mudança está no meio de campo: Marco Goiano deu lugar a Kaio Wilker, regularizado na última semana. O técnico Leston Júnior não poderá contar com o lateral-esquerdo Thiaguinho, lesionado, e com o atacante Rafael Assis, liberado dos treinamentos por problemas pessoais.
Campanha
O Atlético conseguiu sua classificação para a segunda fase ao eliminar o Remo. No primeiro jogo, empatou por 1 a 1, mesmo placar do tempo normal do jogo da volta. Na disputa por pênaltis, o Furacão venceu por 5 a 4. Já o Tupi venceu e eliminou o Alecrim no jogo de ida com um 2 a 0. No primeiro jogo entre as duas equipes, em Minas Gerais, vitória do Tupi por 1 a 0.
Histórico
É a segunda vez que Atlético e Tupi se enfrentam na história dos dois clubes. A primeira foi na semana anterior, com vitória dos mineiros por 1 a 0.
Curiosidade
Milton Mendes fará a sua primeira partida no comando do Atlético na Arena da Baixada. Outros quatro treinadores comandaram o Furacão nessa temporada e três tiveram sucesso diante da torcida rubro-negra quando estrearam em casa. Com Marcelo Vilhena, o time venceu o clássico com o Paraná por 1 a 0, na 3ª rodada do Paranaense. Com Enderson Moreira, goleada sobre o Nacional por 7 a 0, na 10ª rodada do Estadual. Marcão comandou a equipe apenas na última rodada do Torneio da Morte e venceu o mesmo Nacional por 5 a 0.
- Atlético completa 100 jogos pela Copa do Brasil diante do Tupi
- Petraglia critica campanha do Atlético e reclama que reforços estão caros
- Atlético luta por classificação e trégua com a torcida na Baixada
- INFO: contra o Tupi-MG, Atlético terá apenas cinco jogadores que foram titulares no 1.º jogo do ano
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião