O Atlético entra em campo neste sábado (21) contra o Avaí, no Estádio da Ressaca, em Florianópolis, às 18h30, tentando recuperar pontos importantes para se manter perto do G4 novamente. Uma vitória para ambos é de grande importância, já que o Furacão pode se aproximar dos primeiros colocados da tabela e o Avaí se afastar da ZR.
O time catarinense pode aproveitar a vantagem de jogar em casa para bater o Atlético.O Rubro-Negro vem tendo dificuldade para conseguir um resultado positivo jogando fora. Caso isso se repita, a equipe de Milton Mendes pode perder pontos preciosos na reta final do primeiro turno.
Times
O técnico Milton Mendes ainda não pode contar com o atacante Walter, que segue em recuperação, com previsão de volta apenas para a próxima rodada. Um nome que pode aparecer é o meia Marcos Guilherme, que também se recuperava de uma luxação no ombro e deve aparecer no jogo deste sábado. A dúvida fica na lateral esquerda entre Natanael e Sidcley, um vindo de suspensão e o outro que foi titular na rodada passada. A decisão não foi revelada pelo treinador.
Já o técnico do Avaí, Gilson Kleina, ainda tem na dúvida se o lateral-esquerdo Romário entra em campo - o jogador sofreu uma pancada no treino de quinta e está em recuperação. Caso não jogue, Eltinho assume a posição. A única diferença no time que enfrentou o Cruzeiro é Roberto, que cumpriu suspensão e deve assumir o lugar de Romulo.
Campanhas
O Atlético faz uma campanha mediana, quase no meio da tabela, somando sete vitórias, um empate e seis derrotas, ocupando a 8.ª colocação com 22 pontos. Mesmo com menos derrotas que o Furacão, o time catarinense segue em 13.º colocado, com quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas, somando 17 pontos.
Histórico
Atlético e Avaí se enfrentaram apenas sete vezes. O time catarinense saiu vitorioso em quatro partidas, duas a mais que o Atlético, sobrando apenas um empate. O saldo de gols também mostra uma vantagem para o Avaí, nove contra apenas três do Robro -negro.
Curiosidade
O último encontro entre os dois times foi em 2011. Na época, Lincoln, Rafael Coelho e Gian quebraram a sequencia de três vitórias seguidas do Atlético, em uma partida que resultou em 3 a 0 para o Avaí.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião