O Atlético entra em campo neste sábado (21) contra o Avaí, no Estádio da Ressaca, em Florianópolis, às 18h30, tentando recuperar pontos importantes para se manter perto do G4 novamente. Uma vitória para ambos é de grande importância, já que o Furacão pode se aproximar dos primeiros colocados da tabela e o Avaí se afastar da ZR.
O time catarinense pode aproveitar a vantagem de jogar em casa para bater o Atlético.O Rubro-Negro vem tendo dificuldade para conseguir um resultado positivo jogando fora. Caso isso se repita, a equipe de Milton Mendes pode perder pontos preciosos na reta final do primeiro turno.
Times
O técnico Milton Mendes ainda não pode contar com o atacante Walter, que segue em recuperação, com previsão de volta apenas para a próxima rodada. Um nome que pode aparecer é o meia Marcos Guilherme, que também se recuperava de uma luxação no ombro e deve aparecer no jogo deste sábado. A dúvida fica na lateral esquerda entre Natanael e Sidcley, um vindo de suspensão e o outro que foi titular na rodada passada. A decisão não foi revelada pelo treinador.
Já o técnico do Avaí, Gilson Kleina, ainda tem na dúvida se o lateral-esquerdo Romário entra em campo - o jogador sofreu uma pancada no treino de quinta e está em recuperação. Caso não jogue, Eltinho assume a posição. A única diferença no time que enfrentou o Cruzeiro é Roberto, que cumpriu suspensão e deve assumir o lugar de Romulo.
Campanhas
O Atlético faz uma campanha mediana, quase no meio da tabela, somando sete vitórias, um empate e seis derrotas, ocupando a 8.ª colocação com 22 pontos. Mesmo com menos derrotas que o Furacão, o time catarinense segue em 13.º colocado, com quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas, somando 17 pontos.
Histórico
Atlético e Avaí se enfrentaram apenas sete vezes. O time catarinense saiu vitorioso em quatro partidas, duas a mais que o Atlético, sobrando apenas um empate. O saldo de gols também mostra uma vantagem para o Avaí, nove contra apenas três do Robro -negro.
Curiosidade
O último encontro entre os dois times foi em 2011. Na época, Lincoln, Rafael Coelho e Gian quebraram a sequencia de três vitórias seguidas do Atlético, em uma partida que resultou em 3 a 0 para o Avaí.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista