• Carregando...
 | Gazeta do Povo
| Foto: Gazeta do Povo

Após derrotar o Criciúma e chegar ao terceiro triunfo consecutivo no Brasileiro, o Atlético enfrenta o Fluminense neste sábado (25), às 16h20, no Maracanã, para manter o embalo. Caso derrote o Tricolor, o Furacão superará sua melhor sequência na competição, que aconteceu exatamente sobre Figueirense, Flamengo e Tigre, no primeiro turno.

O Rubro-Negro vem animado pela vitória no Heriberto Hülse, que quebrou uma série de sete derrotas consecutivas como visitante, mas terá um adversário forte em casa – o Fluminense perdeu apenas uma partida com apoio de sua torcida até o momento. E os cariocas vêm de dois resultados positivos nas últimas rodadas, passando por Criciúma e Santos.

AtléticoO técnico Claudinei Oliveira não conta com o atacante Cléo e com o zagueiro Gustavo, suspensos. Por outro lado, ele ganha o lateral-esquerdo Natanael, que não jogou em Santa Catarina por causa do terceiro cartão amarelo. Dráusio deve ser o titular da zaga, enquanto Douglas Coutinho, Marcos Guilherme e Hernani disputam a posição do camisa 9. Com o volante Hernani, aliás, a formação seria mais defensiva.

Weverton; Sueliton, Cleberson, Dráusio e Natanael; Deivid, Paulinho Dias, Hernani (Douglas Coutinho ou Marcos Guilherme) e Bady; Marcelo e Dellatorre. Técnico: Claudinei Oliveira.

FluminenseCristóvão Borges não conta com os meias Cícero (coxa direita) e Rafinha (coxa esquerda), que estão lesionados. O atacante Fred e o lateral-direito Bruno, que estavam suspensos, são as novidades.

Diego Cavalieri; Bruno, Marlon, Guilherme Mattis e Chiquinho; Edson, Jean, Wagner e Conca; Walter e Fred. Técnico: Cristóvão Borges.

Chave da vitória

No ataque, Dellatorre e Marcelo podem ter companhia de Douglas Coutinho em pelo menos um tempo do duelo. O atacante pode ser decisivo caso quebre o jejum de gols no Brasileirão, que já dura quase um turno inteiro. Ele não marca desde a vitória sobre o Botafogo (10/8).

Melhor e pior cenárioO Atlético pode ganhar uma posição na rodada, chegando à nona colocação, caso vença o Fluminense e o Goiás não derrote o São Paulo no Morumbi. Derrotas das equipes que estão na parte de baixo da tabela também são vistas com bons olhos.

Na pior das hipóteses, o Furacão pode cair para o 11º lugar – para isso, basta o Flamengo, que enfrenta o Botafogo em Manaus, conseguir um resultado melhor que os paranaenses. Triunfos de Coritiba, Bahia e Botafogo reacenderiam o risco de rebaixamento no caso de uma derrota atleticana.

Histórico

No primeiro turno

Campanha

Curiosidades

O árbitro

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]