O Atlético enfrenta o Goiás, no Serra Dourada, às 18h30 deste sábado (16), em busca da segunda vitória seguida nesse Brasileiro. Após vencer na estreia contra o Internacional, o time do técnico Milton Mendes quer ganhar ainda mais confiança permanecendo entre os primeiros colocados, aproveitando a ausência da torcida esmeraldina, já que o jogo será com portões fechados.
Apesar dessa vantagem, os atletas rubro-negros sabem que não será moleza trazer os três pontos de Goiânia. “Jogar fora de casa já é difícil e jogar contra o Goiás, no Serra, é uma tarefa ainda mais difícil. Tem que ser um time corajoso para ir lá e fazer uma boa partida”, resumiu o meia Felipe, em entrevista ao site oficial.
O atleta ainda valorizou a presença do atacante Walter, a principal atração em campo por ter vivido o melhor momento da carreira entre 2012 e 2013 justamente no adversário desse sábado. Felipe admitiu que o companheiro já é um líder no Atlético, dentro e fora de campo, e uma peça importante nesse confronto.
“Walter vai ser o nosso espião”, brincou Felipe. “Ele vai saber passar alguns atalhos, conhece bem o grupo lá, vai facilitar. Mas tem que ter coragem”, reforçou o meia.
Times
No Goiás a principal novidade deve ser a estreia do volante Patrick, de 22 anos. O jogador ficará com a vaga de Ygor, que teve uma lesão muscular na coxa esquerda. Juliano, com um desconforto muscular, é dúvida e Wesley deve jogar na posição.
O Atlético não poderá contar com Marcos Guilherme, na seleção brasileira sub-20. Douglas Coutinho será o substituto. O técnico Milton Mendes ainda deixou uma dúvida, dependendo da escalação do adversário, que deve estar entre o meia-atacante Marco Damasceno, titular na estreia, o volante Hernani e o meia Bady.
Enquete
Em enquete no blog Arquibancada Virtual, torcedores rubro-negros responderam quem eles preferiam ver no lugar de Marcos Guilherme na equipe titular do Atlético. Dos 222 participantes, 78 indicaram a preferência por Nikão (o equivalente a 35%) para a função. A segunda posição foi ocupada por Douglas Coutinho, com 65 votos (29%) – justamente o jogador que acabou sendo o eleito pelo treinador. As outras opções da enquete eram Rafinha (47 votos, 21%), Edigar Junio (21 votos, 9%) e Bady (11 votos, 5%).
Campanhas
O Atlético vem de uma vitória por 3 a 0 sobre o Internacional na estreia do Brasileiro, em casa. Já o Goiás empatou em 0 a 0 com o Vasco jogando na casa do adversário
Confrontos
Em Brasileiros da Série A a vantagem é do Atlético com 15 vitórias contra 12 do Goiás e nove empates. Nos gols, o equilíbrio é grande, com 52 para o Furacão e 51 para o Esmeraldino. Se for analisado só os jogos no Serra Dourada, a vantagem é dos mandantes, que tem dez vitórias contra apenas quatro dos rubro-negros e cinco empates.
Curiosidade
Dos três últimos jogos entre as duas equipes no Serra Dourada, independentemente da divisão do Brasileiro, o atacante Walter foi decisivo em dois deles. Mas não para a camisa que defenderá nesse sábado (16). Em 2013, pela Série A, marcou na vitória da sua ex-equipe por 3 a 0. Em 2012 fez mais um gol, pela Série B, no jogo que acabou 3 a 2 para o Goiás. A última vitória atleticana na casa adversária ocorreu em 2010, 2 a 0.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião