Atlético e Palmeiras fazem boas campanhas na Série A e se enfrentam embalados. Depois de bater o Vasco por 4 a 1, na última rodada, a equipe paulista ostenta a terceira colocação na tabela, enquanto a Atlético, em oitavo, tenta voltar ao G4 do Brasileirão – uma vitória neste domingo (2) deixaria o time comandado por Milton Mendes mais próximo do objetivo.
A partida acontece no Allianz Parque, às 11h, pela 16.ª rodada da competição.
Times
Em relação ao time que enfrentou o Avaí na última rodada, o Atlético só terá uma mudança. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-direito Eduardo deixa a equipe. Com isso, o técnico Milton Mendes deve promover a entrada de Matheus Ribeiro. Bruno Pereirinha, que seria o substituto de Eduardo, está lesionado.
Após cumprir suspensão, Leandro Almeida deve compor a zaga palmeirense ao lado de Victor Ramos. Dessa forma, Jackson volta para o banco de reservas. Essa deve ser a única mudança que o técnico Marcelo Oliveira promoverá na equipe do Palmeiras.
Campanhas
O Atlético ocupa a oitava colocação, com 25 pontos. Dos 15 jogos disputados até agora, venceu oito, empatou um e perdeu seis. Dentro do G4, o Palmeiras é o terceiro colocado, com 28 pontos. O Alviverde venceu oito confrontos, empatou quatro e perdeu três.
Histórico
O time paulista leva ampla vantagem no histórico de confrontos. Dos 41 jogos disputados entre Atlético e Palmeiras, o Alviverde levou a melhor em 19 oportunidades. O Atlético venceu oito jogos; o empate prevaleceu em 14 disputas.
Curiosidades
A primeira partida entre Atlético e Palmeiras aconteceu no dia 24 de novembro de 1968, pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, no estádio Belfort Duarte – atual Couto Pereira. O Alviverde venceu pelo placar de 3 a 1. O atacante Zé Roberto marcou o único gol do Rubro-Negro.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião