Gustavo, zagueiro do Atlético
Gazeta do Povo: Qual a melhor estratégia para o Atlético contra o Criciúma? Vai buscar eliminar de cara o jogo da volta?
O objetivo inicial é fazer gol fora de casa. Porque a vantagem de quem faz gol fora de casa é muito grande. Não vamos ficar nos defendendo. Se conseguirmos eliminar o jogo, seria melhor ainda. Mas temos de nos precaver porque vai ser um jogo complicado. Vamos aproveitar a viagem para estudar o adversário.
A defesa do Atlético está muito bem na temporada. A classificação passa também por não tomar gols?
Estamos felizes pelo o que tem acontecido ali atrás. Só tomamos gols em cinco jogos [foram seis]. Então isso é muito bom, tentar manter esse pensamento e esse tipo de trabalho que estamos fazendo para continuar colhendo frutos.
As constantes mudanças do Juan Ramón Carrasco incomoda um pouco?
É a metodologia do Carrasco para motivar o grupo todo. Não temos de questionar, temos de tentar entender. E trabalhar para sempre se manter no melhor nível de futebol para não sair do time.
O Paulo Baier vai fazer falta em Criciúma?
Ele é um jogador importante, experiente, um líder. Vai fazer falta, mas são escolhas também. Ele já tem uma certa idade e temos de preservá-lo, mas temos total confiança em quem vai entrar.