O volante Hernani, do Atlético , embarcou na noite desta terça-feira (13) para a Rússia para assinar contrato com o Zenit. A venda é por 8 milhões de euros, pouco mais de R$ 28 milhões.
Destaque na campanha rubro-negra que levou o time à Copa Libertadores do ano que vem, o jogador de 22 anos se juntará a equipe que disputa a Liga Europa nessa temporada. O meia Giuliano, revelado no Paraná, também atua no clube de São Petesburgo.
LEIA MAIS: Fluminense entra na briga e quer tirar Thiago Heleno do Atlético
MERCADO DA BOLA: veja quem seu time já contratou e perdeu para a temporada 2017
O negócio vem se arrastando desde outubro, quando a primeira resposta positiva foi dada. À época, empresário e clube negavam a possibilidade. Hernani teve anteriormente uma proposta da Fiorentina, da Itália, mas o clube não avançou em valores como a diretoria do Furacão queria. O Atlético também recusou uma oferta de 5 milhões de euros do Mônaco, da França, no ano passado, apostando no potencial do atleta.
LEIA MAIS: Empresário vê chance para retorno de Marcelo Cirino ao Atlético
‘O Atlético é uma das grandes forças do futebol’, exalta Grafite, perto de acerto; ouça
Leia a matéria completaE aconteceu. Antes reserva, Hernani virou titular e registrou boas atuações já durante a conquista do Campeonato Paranaense. No primeiro jogo da final contra o rival Coritiba, ele marcou um dos gols, de falta, no triunfo por 3 a 0 na Arena da Baixada, substituindo o suspenso companheiro Jadson, que viria a se transferir para o Santa Cruz na sequência.
No Brasileirão, o desempenho foi ainda melhor. O camisa 23 cresceu de produção e foi o grande destaque do meio-campo, alinhando a boa marcação com presença constante no ataque, principalmente em chutes fortes de longa distância. Hernani foi o vice-artilheiro do Atlético na Série A, com seis gols, atrás apenas de Pablo, com nove.
O contrato será assinado nesta quinta (15). Em contato com a reportagem, o presidente do Atlético, Luiz Sallim Emed, ainda não admitiu a venda concretizada. “Está em negociação. Ainda não dá para dizer que está fechada”, afirmou, despistando.
Oposição diminui ênfase no STF e retoma pautas usuais do Congresso
“Conspiração tabajara”: Mourão ironiza suposta trama golpista e critica investigação; acompanhe o Entrelinhas
Faltam justificativas para prisão de Braga Netto
Reforma tributária: Relator corta desconto a saneamento e inclui refrigerantes no “imposto do pecado”
Deixe sua opinião