O empate em 0 a 0 com a Chapecoense neste domingo (1º) marcou a 60ª partida do goleiro Weverton na temporada. Recordista de jogos na equipe rubro-negra em 2015, o camisa 12 novamente foi destaque, liderando a defesa e praticando intervenções importantes na partida em Chapecó (SC).
“Mostrei que o reflexo está em dia e tenho que dividir o mérito com o preparador de goleiros”, declarou Weverton ao final do confronto. Agora com 43 pontos, a nove do Z4, o Furacão está praticamente livre do descenso, restando cinco compromissos para o término do Brasileiro.
O arqueiro foi herói em dois lances. Aos 32 da etapa inicial, Túlio de Melo cabeceou forte e Weverton espalmou. No segundo tempo, aos 22, o atleticano usou as pernas para barrar o desvio de Ananias, na pequena área.
Os 60 jogos de Weverton representam mais de cinco mil minutos em campo, pelo Paranaense, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileiro. Ao todo, 23 vitórias, 15 empates e 22 derrotas na temporada.
Atrás do camisa 12 está o lateral-direito Eduardo, com 46 partidas. Marcos Guilherme tem 43, Hernani 42 e Otávio 41. Desde 2012 na meta do Furacão, Weverton já entrou em campo 197 vezes, com 89 vitórias, 49 empates e 60 derrotas.
Aos 27 anos, o jogador de Rio Branco-AC vive a melhor fase da carreira. Está na lista do São Paulo para substituir Rogério Ceni, que se aposenta ao final do Nacional. Weverton tem contrato com o Atlético até 2017.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião