Tite divulgou nesta segunda-feira (22) sua primeira lista de convocados para a seleção principal. E o nome do goleiro Weverton, do Atlético, está entre os 23 anunciados.
De acordo com o treinador, a escolha não tem relação com a decisão olímpica contra a Alemanha, pois a lista foi entregue à Fifa há uma semana.
LEIA: Weverton merece um busto ao lado de Caju no CT do Atlético
“A responsabilidade, primeiro, é do Taffarel. Ele fez o contato com os profissionais que trabalharam com Weverton. Estes passaram as características que procurávamos. Diante disso, ele já estava sim dentro do nosso projeto de acompanhamento”, resumiu Tite, em entrevista coletiva na sede da CBF.
O jogador rubro-negro transformou-se em herói na conquista do ouro olímpico do Brasil no sábado (20). Ele defendeu uma cobrança na decisão por penalidades que definiu a vitória verde-amarela sobre a Alemanha na final do futebol da Rio-2016. A seleção sofreu gols apenas na final da Olimpíada – ao todo foram cinco jogos; 529 minutos de invencibilidade na meta brasileira.
Tite estava acompanhando ao lado de Micale a partida que credenciou o atleticano a ser chamado para os Jogos do Rio: a vitória do Atlético por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, em 11 de julho. “Se estiver nesta convocação, a felicidade vai ser dobrada. Se não estiver também, vou trabalhar que uma hora vou chegar lá”, declarou Weverton, ainda no Rio.
Dois meses após a sua apresentação, o técnico Tite divulgou a sua primeira convocação da seleção brasileira com novidades. O técnico fará sua estreia pela seleção brasileira no dia 1º de setembro no duelo contra o Equador, em Quito. A primeira partida do treinador em casa será no dia 6 de setembro, diante da Colômbia, em Manaus.
A lista
Alisson (Roma-ITA)
Marcelo Grohe (Grêmio)
Weverton (Atlético-PR)
Miranda (Internazionale-ITA)
Gil (Shandong Luneng-CHI)
Marquinhos (PSG-FRA)
Rodrigo Caio (São Paulo)
Fagner (Corinthians)
Daniel Alves (Juventus-ITA)
Marcelo (Real Madrid-ESP)
Filipe Luis (Atlético de Madri-ESP)
Casemiro (Real Madrid-ESP)
Rafael Carioca (Atlético-MG)
Paulinho (Guangzhou Evergrande-CHI)
Renato Augusto (Beijing Guoan-CHI)
Giuliano (Zenit-RUS)
Willian (Chelsea-ING)
Philippe Coutinho (Liverpool-ING)
Lucas Lima (Santos)
Neymar (Barcelona-ESP)
Gabigol (Santos)
Gabriel Jesus (Palmeiras)
Taison (Shakhtar Donetsk-UCR)
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado