Paulinho Dias foi duplamente decisivo para a vitória do Atlético sobre o Atlético-MG, neste domingo, na Arena da Baixada. Aos 43 segundos, fez o gol rubro-negro. Na metade do primeiro tempo, salvou o que seria o empate alvinegro. Versatilidade que construiu o triunfo por 1 a 0 sobre o Galo e é o retrato do time que Claudinei Oliveira construiu no CT do Caju.
"Você tem de ser multifuncional, tem de treinar para ter dinâmica para atacar e defender com inteligência", comentou o jogador, que ganhou espaço com o novo treinador.
Confira a classificação do Brasileirão-2014
Paulinho Dias chegou ao Atlético em janeiro. Foi titular com Miguel Ángel Portugal, com quem marcou aquele que, até este domingo, era seu único gol pelo Furacão: na vitória por 1 a 0 sobre o The Strongest, na Vila Capanema, pela Libertadores.
Com Leandro Ávila e Doriva, Paulinho saiu do time. Fez apenas quatro partidas e em vários momentos nem sequer foi relacionado.
Cenário transformado a partir da chegada de Claudinei, no início de setembro. Paulinho esteve em 8 dos 14 jogos do chefe atual. Segundo o treinador, a titularidade foi reconquistada pelo meia em decorrência de seu comprometimento com a equipe.
"O Paulinho Dias é comprometido, quando estava na reserva estava sempre apoiando os colegas e quando entra tem comprometimento", comentou Claudinei Oliveira.
O gol de Paulinho ajudou o time a subir para a nona colocação na tabela, com 43 pontos. Se vencer a próxima partida contra o Botafogo em Volta Redonda, o time se garante matematicamente na Série A. O número mágico atual é 45 pontos.
"Vamos fazer o máximo para jogar bem e ficar próximo desses pontos", finalizou Paulinho Dias.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião