O destino que o lateral-direito Léo terá em 2014 segue sem definição. O jogador, que se destacou no Atlético no ano passado, é uma das apostas da temporada do Flamengo. O clube carioca apresentou uma proposta para sua aquisição, gerando impasses com o Furacão o clube paranaense acusou o time carioca de aliciamento enquanto negociava o contrato definitivo com o atleta. Porém, segundo a diretoria do Vitória, clube ao qual Léo está vinculado, a decisão só deve sair na próxima semana.
"Ainda está tudo em aberto nessa negociação. Achávamos que até o final da semana ia se resolver, porém, pelo visto, ficou apenas para segunda-feira uma posição sobre o que será do Léo", afirmou o diretor de futebol do Vitória, Raimundo Queiroz, que evitou dar mais detalhes sobre a situação atual do negócio.
A confusão entre Atlético e Flamengo começou quando o Rubro-Negro paranaense publicou uma nota, no final de dezembro, questionando a postura adotada pelo time da Gávea, que "de forma antiética, procurou o Esporte Clube Vitória e também o atleta - na intenção de aliciá-lo - prejudicando as negociações entre CAP [Clube Atlético Paranaense], ECV [Esporte Clube Vitória] e Léo".
Até o dia 31 de dezembro, a prioridade de compra era do Furacão. Porém, expirado o prazo, o Flamengo fez uma oferta por Léo, o que obrigava o Atlético, por contrato, a cobrir o valor oferecido pelos cariocas.
"O Flamengo fez uma proposta superior. Nós encaminhamos essa proposta para o Atlético, mas eles preferiram não cobrir e depositaram somente o valor inicial. Então nós temos esse impasse, mas a tendência é que ele vá para o Flamengo, até porque, pelo que conversamos com o procurador e com o próprio atleta, esse é o desejo dele", afirmou Epifânio Carneiro Filho, vice-presidente do clube baiano, ao portal Globoesporte.com na última quarta-feira.
Caso perca Léo, o Atlético terá sua quarta baixa do time-base de 2013 para 2014. A apenas 29 dias da estreia na Libertadores contra o Sporting Cristal, no dia 29 de janeiro, às 22 horas (horário brasileiro de verão), o Furacão perdeu, além do técnico Vagner Mancini e do preparador Moraci Santanna, o lateral-esquerdo Pedro Botelho (afastado do grupo), o meia Everton (comprado pelo Flamengo após demora para pagar valor fixado) e o meia Paulo Baier (sem contrato renovado, assinou com o Criciúma).
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião