Douglas Coutinho está na mira do Porto| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O jornal português A Bola publicou nesta quinta-feira (16) que o atacante Douglas Coutinho está próximo de trocar o Atlético pelo Porto. Segundo o periódico, a negociação entre o grupo de investimentos Doyen Sports e o clube português está praticamente fechada. Em novembro do ano passado, o Doyen, grupo com sede em Malta, adquiriu 70% dos direitos econômicos de Coutinho junto ao Furacão, por aproximadamente R$ 14 milhões.

CARREGANDO :)

O presidente do Atlético, Mário Celso Petraglia esteve na cidade portuguesa para tratar da transferência. O Rubro-Negro ainda detém 15% dos direitos econômicos de Coutinho. O restante pertence ao próprio atleta e seu empresário, Taciano Pimenta.

No entanto, Pimenta garante que não há nada concluído. “O Petraglia pode até acertar, vender o jogador, mas se não for bom para o atleta não vamos aceitar”, afirma Pimenta. “De concreto, ainda não há nada, nada, nada”, ressalta.

Publicidade

O agente confirma que no ano passado o Porto tratou da contratação do avante com o representante do Doyen Sports, Renato Duprat, mas a negociação esbarrou em valores. Outro gigante português, o Benfica também sondou a situação de Coutinho.

Mesmo em caso de sucesso na venda, Coutinho permaneceria na Baixada neste primeiro semestre, à espera da reabertura da janela de transferências do mercado europeu, que acontece na metade do ano. Vale lembrar que ainda na quarta-feira (15), o Furacão apresentou o reforço do atacante Walter, que estava no Fluminense, mas cujos direitos econômicos pertencem justamente ao Porto.

Na equipe portuguesa, o artilheiro atleticano, de 21 anos, chegaria com difícil missão: repor a iminente saída do matador colombiano Jackson Martinez, destaque da equipe nas últimas temporadas e que despertou o interesse de outras equipes.

Além disso, no Estádio do Dragão, o jovem atleticano teria as companhias do goleiro Helton, do lateral esquerdo Alex Sandro (ex-Atlético) e dos meias Evandro (ex-Atlético). Na última quarta, o time do Porto venceu o poderoso Bayern de Munique por 3 a 1, pela partida de ida das quartas de final da Champions League.

Publicidade