Após noticiar a proximidade de um acordo para que o atacante Douglas Coutinho, do Atlético, se transfira para o Porto, a imprensa portuguesa publicou nesta sexta-feira (17) que a vinda do atacante Walter, cujos direitos econômicos pertencem ao clube português, para o Furacão, deve facilitar a negociação de Coutinho.
“O fato de o Atlético Paranaense estar interessado em Walter, atacante ainda vinculado ao Porto, pode ajudar os Dragões [como é conhecido o clube português] a convencer o clube brasileiro a vender a porcentagem minoritária que possui nos direitos de Douglas Coutinho”, afirma o periódico lusitano A Bola, otimista na concretização de um acerto entre os dois clubes.
Em novembro do ano passado, o Atlético negociou 70% do passe de Coutinho com o grupo de investimentos Doyen, com sede em Malta, por cerca de R$14 milhões. O Furacão ainda ficou com 15% dos direitos econômicos do atleta. O restante do passe pertence ao próprio Coutinho e a seu empresário, Taciano Pimenta.
- Imprensa portuguesa aproxima Douglas Coutinho do Porto
- Vídeo: Walter vê Atlético como chance de voltar a fazer sucesso
- “Torneio da Morte impede crescimento do Atlético”, diz Enderson
- Arena da Baixada pós-Copa ainda não emplacou agenda de shows
- Gols e alto astral de Walter minimizam problema com peso
Ainda segundo a publicação portuguesa, entre o grupo de investimentos e o Porto já estaria tudo certo, faltando apenas o acerto com o Atlético e com o próprio jogador. O próprio mandatário rubro-negro, Petraglia, esteve no Porto durante a semana para avançar nas tratativas.
O empresário do atleta, no entanto, segue garantindo que nada está concluído. “Não há nada ainda, não chegou nada pra gente”, simplifica Pimenta que, na manhã de quinta-feira (16), afirmou que o negócio só sairá se a proposta for boa também para o jogador. “O Petraglia pode até acertar, vender o jogador, mas se não for bom para o atleta, não vamos aceitar”, diz.
O agente confirma que no ano passado o Porto tratou da contratação do avante com o representante do Doyen Sports, Renato Drupat, mas a negociação esbarrou em valores. Agora, segundo a imprensa portuguesa, o trunfo dos portugueses seria a grana recebida com a provável venda do artilheiro colombiano Jackson Martinez, destaque da equipe nas últimas temporadas.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas