O Atlético pretende inaugurar o gramado sintético da Arena da Baixada no próximo dia 24 (quarta-feira), contra o Criciúma, pela Primeira Liga. Uma semana após o dia 18, data que estava prevista para a estreia do novo piso. O adiamento é por causa do atraso na instalação, provocado durante o transporte do material de Salvador para Curitiba.
“O nosso prazo já estava bem apertado. Com o atraso de 24 horas para a entrega do gramado e a necessidade da Fifa fazer os testes antes da inauguração, ficou inviável a realização do jogo no dia 18”, explica Luiz Sallim Emed, presidente do Furacão. “Até daria tempo, mas seria muito corrido e não queremos correr o risco de não ter uma boa qualidade na instalação”, acrescenta.
Atlético segue sem Nikão e Walter no confronto com o J.Malucelli
Leia a matéria completaPara conseguir estrear o novo piso no dia 24, o Rubro-Negro precisa remanejar as datas de três jogos. Criciúma, Camboriú e Foz do Iguaçu, os outros clubes envolvidos, já aceitaram as alterações.
O confronto com o Foz do Iguaçu está previsto para o dia 24, pela sexta rodada do Paranaense, e para mexer no calendário, o Furacão precisa ainda que a Federação Paranaense de Futebol (FPF) aceite a transferência para 2 de março. A entidade ainda não se pronunciou.
- O Atlético já está encaixado? Walter será titular absoluto? O rodízio é válido? Colunistas da Gazeta respondem
- Léo, do Atlético, é suspenso por cinco jogos e está fora da Primeira Liga
- Cristóvão estuda poupar jogadores do Atlético para jogo com o J. Malucelli
- Clube cogita alterar data para reabrir a Baixada
A Federação Catarinense de Futebol (FCF) já topou adiantar o duelo entre Criciúma e Camboriú do dia 24 para 17, livrando o Tigre para atuar na data em Curitiba contra o Rubro-Negro. “Adiantamos esta partida para que pudesse ocorrer a inauguração do gramado do Atlético”, conta Delfim Peixoto Filho, presidente da entidade.
“Eu quero enfatizar que nós queremos acolher o torcedor. Uma vitória do Atlético contra o Criciúma aumenta as nossas chances de classificação na Primeira Liga. Será importante jogar na Arena, com o apoio da torcida. Não faria sentido transferirmos o jogo para o Janguito e restringir o público para 3 mil pessoas”, explica Sallim.
A possibilidade de mudança da data também é comemorada pelo técnico do Atlético, Cristóvão Borges: ‘Por mim, tomara que consiga modificar. Essa semana já ficamos sobrecarregados, com jogo quarta à noite e sábado. Ficaria com pelo menos uma semana para nos recuperarmos e nos preparamos para outras dificuldades”.
Deixe sua opinião