Integrantes das chapas CAPGigante, de situação, e Atlético de Novo, de oposição, brigaram em frente da Arena neste domingo (29). Houve troca de socos, pontapés e um estampido foi ouvido, sem ser possível identificar se de bomba ou tiro, na Rua Buenos Aires. As eleições do Atlético ocorrerão no dia 12 de dezembro, na Baixada.
Há duas versões para a confusão. Doático Santos, representante da CAPGigante, afirma que foi agredido por Nadim Andraus, da Atlético de Novo: “Ele veio para cima de mim e tentou me dar um soco”.
Andraus diz o contrário: “Eu estava passando próximo deles quando fomos atacados por dezenas de pessoas. Já fiz boletim de ocorrência para registrar tudo o que aconteceu”.
O Atlético enfrenta o Flamengo às 19h30, na Baixada. O clima é tenso nas imediações do estádio, com as duas chapas em campanha. Ambas possuem comitês nas proximidades.
A CAP Gigante tem o atual presidente do clube, Mario Celso Petraglia, como candidato ao Conselho Deliberativo, e Luiz Sallim Emed para o Deliberativo. A Atlético de Novo conta com Henrique Gaede para o Deliberativo e João Alfredo Costa Filho para o Administrativo.
Suspeita em convênio aumenta a pressão por fiscalização dos gastos de Itaipu
Congressistas dos EUA pedem sanções contra Moraes e anunciam visita ao Brasil; assista ao Sem Rodeios
Brasil escanteia moeda dos Brics após ameaças de Trump, mas estuda outras formas de desdolarização
Eduardo Bolsonaro e Derrite despontam como favoritos da direita para o Senado em 2026