O Atlético tem uma proposta de jogo ofensiva para o duelo desta quarta-feira (28), às 22 horas, contra o São Paulo, em Uberlândia-MG. De acordo com o técnico interino Leandro Ávila, o time precisa aproveitar o bom momento após a vitória no Atletiba e jogar "pra frente", já que, segundo ele, o Furacão não sabe apenas se defender.
"Nossa equipe não saber jogar para trás. Temos de jogar para frente e buscando a vitória. Um resultado positivo nos deixa em uma situação mais tranquila na tabela", declarou Ávila, que comandou o time no empate com o Corinthians (1 a 1) e na vitória sobre o Coritiba (2 a 0).
"Nossos jogadores estão com mais confiança. Esperamos saber aproveitar o momento jogando sempre pra frente. A qualidade aliada à técnica e à juventude pode nos levar a um grande jogo", completou o substituto provisório de Miguel Ángel Portugal, em entrevista ao site oficial atleticano.
A equipe terá apenas uma mudança em relação ao do clássico do último domingo (25), em Maringá. O zagueiro Dráusio entra no lugar de Cleberson, suspenso. A alteração, no entanto, não altera a postura esperada por Ávila, que vê o último duelo com mando rubro-negro longe de Curitiba (punição do STJD pela briga generalizada de torcidas com o Vasco no ano passado), como uma oportunidade para deixar o clube em uma boa posição até a parada para a Copa do Mundo.
No domingo, contra o Figueirense, em Florianópolis, o Furacão encerra sua participação antes do Mundial. No retorno, são mais quatro jogo com portões fechados na Arena da Baixada antes reabrir as portas de seu estádio para a torcida.
"A obrigação maior é nossa porque estamos em casa. Independentemente se tiver mais torcida do São Paulo ou não, o mando de campo é nosso e temos de fazer valer. Começamos mal [o Brasileiro] e não podemos nos dar ao luxo de tropeçar", afirmou.
O Atlético vai a campo no Parque do Sabiá com Weverton; Sueliton, Dráusio, Léo Pereira e Natanael, Deivid, Otávio, Bady e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho e Éderson.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”