Hernani é abraçado pelos companheiros de time após marcar gol que garantiu a vitória atleticana| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Atlético venceu o Fluminense por 1 a 0 na tarde deste domingo (24), na Baixada, pela 16.ª rodada, manteve a invencibilidade como mandante neste Campeonato Brasileiro e segue vivo na briga por uma vaga no G4.

CARREGANDO :)

GALERIA: veja imagens do jogo

O Furacão chegou a entrar provisoriamente na zona de classificação para a Libertadores, mas foi ultrapassado pelo Santos, que bateu o Vitória por 3 a 2 também neste domingo. O Flamengo, que joga na segunda (25), também pode passar o Furacão -- mas precisa de vitória por 3 gols de diferença contra o América-MG.

Publicidade

A equipe paranaense tem 27 pontos, dois a menos que o Peixe e três à frente do rubro-negro carioca.

CLASSIFICAÇÃO: confira como está a tabela da Série A

A vitória serviu ainda para o elenco rubro-negro ganhar confiança para o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra a Chapecoense, quarta-feira (27), na Arena Condá. No duelo de ida, as equipes empataram sem gols em Curitiba.

“Era um jogo difícil, que nós precisávamos ganhar”, analisou Walter. “Vínhamos de um resultado ruim no Brasileiro e na Copa do Brasil. A vitória foi importante”, prossegue. Além da Chape, pelo mata-mata, a equipe havia empatado por 1 a 1 com o Vitória, pela Série A.

Contra o Flu, Walter estreou com a camisa 19. Até então, ele vinha atuando com o número 18. “Conversei com o [presidente do clube] Sallim [Emed], achamos melhor trocar o número, mas camisa não ganha jogo”, comentou o jogador.

Publicidade

LANCE A LANCE: veja como foi a partida

O triunfo também fez com que a equipe comandada por Paulo Autuori ‘fizesse as pazes’ com a torcida após os dois empates seguidos dentro de casa. E ressaltou a força do Furacão em seus domínios neste Nacional. Agora, são oito partidas na Baixada, com seis vitórias e dois empates, aproveitamento de 83,3% dos pontos.

Somente Corinthians e Figueirense também seguem invictos como mandantes no campeonato.

O tento vitorioso contra os cariocas foi anotado pelo volante Hernani, após boa jogada coletiva do ataque rubro-negro, aos 33 minutos da primeira etapa. “A gente tem essa meta. Sempre que jogamos em casa queremos vencer. Isso é fruto do nosso trabalho”, afirmou o atleta, que fez seu terceiro gol na competição.

Após enfrentar a Chape no meio da semana pela Copa do Brasil, o Atlético volta a campo pelo Brasileiro no próximo sábado (30), às 18h30, contra o Sport, na Ilha do Retiro.

Publicidade
Diego Cavalieri se estica mas não chega no chute certeiro de Hernani, que marcou aos 33 do primeiro tempo
Yago tenta escapar mas é derrubado por zagueiro do Fluminense
De cabeça, Thiago Heleno afasta o perigo
Walter prepara a bomba em lance de ataque rubro-negro
Yago em lance de ataque do Atlético
Yago vai ao chão e o árbitro sinaliza falta
Hernani sai para a comemoração depois de marcar aos 33 do primeiro tempo
Abraçado pelos companheiros, Hernani comemora gol atleticano
Em paz com a torcida: Hernani manda o recado para a galera após o gol
De camisa nova, Walter abraça Hernani após gol marcado pelo meio-campista
Otávio disputa lance no meio-campo
Perigo: Weverton tenta sair com a bola, mas perde e dá um sufoco na zaga do Furacão
Diego Cavalieri tenta alcançar chute de Hernani em vão
Autuori cumprimenta Vinícius, substituído por Juninho na segunda etapa
Presidente do Conselho Deliberativo do clube, Mario Celso Petraglia, assiste à partida
Weverton sai de soco para defender a meta atleticana
Torcida empurra Furacão para mais uma vitória em casa