A campanha surpreendente do Atlético neste início de Campeonato Brasileiro, com cinco vitórias em seis jogos e a liderança da competição, tem atraído os holofotes para o Rubro-Negro. E, diante da atenção gerada, os jogadores atleticanos têm tentado conter a empolgação, seguindo o discurso do treinador Milton Mendes, que vem, repetidamente, destacado a abordagem ‘jogo a jogo’ adotada pela comissão técnica, sem projetar a sequência da tabela ou a posição da equipe no campeonato.
Destaque do time até aqui, o meia Nikão saiu em defesa dessa filosofia rubro-negra. “Estamos bem, sabemos do nosso potencial e sabemos o quanto foi difícil chegar até aqui. É um campeonato complicado e sabemos da responsabilidade de estar liderando, mas temos que ter os pés no chão, porque não conquistamos nada ainda e têm muito chão pela frente”, destacou.
O lateral-direito Eduardo acredita no sucesso da equipe rubro-negra na sequência da temporada, apesar de afastar o possível clima de oba-oba. “Se continuarmos dessa forma, com os pés no chão, humildade e respeito aos adversários, com certeza podemos chegar muito longe. Temos capacidade para isso. Não vamos deixar essa liderança subir à cabeça”, afirmou.
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado