A derrota por 2 a 0 para o lanterna Vasco, neste domingo (13), no Maracanã, deixou o Furacão mais distante do G4. Na tabela, o time perdeu uma posição para o Palmeiras e agora vê da 7ª posição o Flamengo abrir três pontos de diferença na disputa pela vaga na Libertadores.
Os jogadores atleticanos admitiram a queda de rendimento –dois empates e uma derrota nos últimos três jogos – contra Joinville, Figueirense e Vasco, todos lutando contra o rebaixamento. “Quando estes times fazem um gol eles se fecham demais. O zagueiro cai toda hora, o goleiro começa a fazer cera”, reclamou Nikão.
Na saída do campo, Walter disse que o Atlético ainda está na briga pela vaga na competição continental, mas também falou sobre os tropeços. “Os times que estão lá embaixo começam a vencer neste momento da competição. Estamos três jogos sem vencer. Temos dois jogos em Curitiba. Temos que vencer estas duas partidas”, alertou o atacante.
Para o capitão Weverton o time não está conseguindo se sobressair contra as equipes que estão na parte de baixo da tabela. “A gente sabia que o Vasco vinha crescendo e é difícil jogar assim. Faltou o gol hoje, assim como faltou fazer o gol nos últimos jogos”.
Nas próximas duas rodadas o Atlético jogará no Couto Pereira. Na quarta-feira (16), o duelo é contra o Grêmio, terceiro colocado, às 21h. No domingo (20), é a vez do Atlético enfrentar o Coritiba, às 18h30, com mando do rival alviverde.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink