Douglas Coutinho foi eleito a revelação do Paranaense| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo
Lateral direito Léo, do Atlético, recebe prêmio do editor de Esportes da Gazeta do Povo, Rodrigo Fernandes
Goleiro atleticano Santos recebe prêmio do colunista da Gazeta do Povo Leonardo Mendes Júnior
CARREGANDO :)

Para alguns jogadores do grupo sub-23 do Atlético, que ficou com o vice do Paranaense, a perspectiva para o futuro é de permanecer no Rubro-Negro, porém como parte do elenco principal, comandado pelo técnico Ricardo Drubscky. Para eles, o Estadual foi uma experiência positiva, com muitas lições que os credenciaram a integrar o time que irá disputar o Campeonato Brasileiro, que começa 25 de maio.

Os atletas estiveram na noite desta segunda-feira (13) na festa de entrega dos Melhores do Paranaense, promovida pela Gazeta do Povo. Além deles, compareceram o técnico Arthur Bernardes, o diretor de futebol Antônio Lopes, além de outros membros da diretoria do clube.

Publicidade

Segundo o atacante Douglas Coutinho, apesar do bom desempenho apresentado no Estadual, e de ter sido chamado para compor o time que goleou o América-RN por 6 a 2 pela Copa do Brasil na última semana, ainda falta muito para confirmar seu status como ídolo do Furacão.

"Quando eu subir para o time principal, vai ser outra história. Vou ter que construir meu espaço. Tudo que aconteceu comigo foi muito rápido. Eu tive muitas oportunidades e eu soube aproveitar todas elas. Agora tenho que dar continuidade no trabalho para conseguir isso", disse o camisa 11, que recebeu o prêmio de melhor atacante e jogador revelação.

Para Léo, eleito lateral-direito da seleção do Paranaense, o fato de ter entrado como titular do Atlético nos últimos dois jogos pela Copa do Brasil já é um bom indício sobre sua situação no clube. Além disse, ele afirma que o Brasileirão é o próximo desafio a ser batido.

"Sabemos que não é uma competição fácil, que tem que jogar para começar bem, pois se perder no inicio fica difícil recuperar depois. Mas quero ajudar na conquista do título do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil para os torcedores atleticanos".

Final do ano

Publicidade

O treinador Arthur Bernardes garantiu que irá permanecer à frente do grupo sub-23 rubro-negro até dezembro, quando vence o seu contrato com o Atlético.

"Tenho uma palavra com o presidente {Mário Celso Petraglia], e não gosto de romper com os meus propósitos e com minha palavra. Estou satisfeito com o que o clube oferece, com as condcições de trabalho que tenho aqui. Para eu sair daqui, teria que ser para algo diferente, bem extraordinário", afirmou o técnico.