O técnico Vagner Mancini comandou nesta terça-feira (16), em Belém, o primeiro treino desde que assumiu o Atlético. O treinador afirmou que pretende ter uma boa estreia para dar ânimo ao time na recuperação no Campeonato Brasileiro, em que está na zona de rebaixamento na vice-lanterna. O Furacão enfrenta o Paysandu na quarta-feira, às 19h30, pela Copa do Brasil, no Estádio Mangueirão.
"O nosso tempo é escasso e precisamos sentar com alguns atletas e falar algumas verdades inevitáveis. A Copa do Brasil é um jogo de 180 minutos que pode te colocar em uma outra fase. Isso já pode servir de alavanca no domingo, quando enfrentamos outro adversário forte", afirmou Mancini ao site oficial do Atlético,referindo-se ao Corinthians, próximo adversário no Nacional.
Mesmo com o tempo escasso - o Atlético perdeu o clássico Atletiba domingo e viajou segunda-feira - o técnico pretende implantar alguns ajustes na equipe. "Temos de focar bem a Copa do Brasil e entender a forma de disputa. Alguns ajustes serão necessários em alguns setores. Em outros, precisamos de muitos. É vida nova. Temos de pensar em fazer uma grande partida", explicou o técnico, campeão da Copa do Brasil de 2005 pelo Paulista.
Mancini pretende impor um estilo mais brigado ao time atleticano já na estreia, mas ciente de que precisará de algum tempo para tudo funcione. "Busco um time mais aguerrido, vibrante, que jogue mais e queira a bola. Isso leva tempo, mas teremos a cabeça voltada para isso. A chance da Copa do Brasil existe. E temos de começar o resgate vencendo fora de casa, com uma nova postura", concluiu.
Deixe sua opinião