O lateral-direito Léo, do Atlético, e o atacante Fred, do Fluminense, estão fora da Primeira Liga 2016. Ambos foram suspensos por cinco jogos por causa das expulsões na estreia da competição, durante a vitória do Rubro-Negro por 1 a 0, dia 27 de janeiro. Caso o Furacão ou o Tricolor cheguem à final, disputariam mais quatro jogos cada.
O primeiro julgamento da história da Primeira Liga ocorreu na Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA-MG), em Belo Horizonte. A punição estabelecida pela Comissão Disciplinar do torneio foi baseada no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “ratificar agressão física durante a partida”.
No lance, aos 25 minutos do segundo tempo, as imagens do jogo transmitido pelo canal a cabo Sportv mostram apenas um soco de Fred na nuca de Léo. O árbitro Célio Amorim relatou na súmula, no entanto, que Léo teria dado uma cotovelada na altura do peito de Fred. Não cabe recurso.
O próximo jogo do Furacão na competição está marcado para o dia 18, contra o Criciúma, na Arena da Baixada. O Fluminense entra em campo no dia anterior, contra o Cruzeiro, no Mineirão. O líder do grupo é o Atlético, com três pontos conquistados.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink