Desde a inauguração da Arena, em 1999, o técnico Levir Culpi é o terceiro técnico com melhor aproveitamento no local entre os 17 comandantes do Furacão com mais de cinco jogos no estádio pelo Brasileiro. Resultado da conquista de 79,4% dos pontos conquistados em 21 jogos em 2004, quando a equipe foi vice-campeã nacional, com 15 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota na Baixada.
Na frente de Levir na Arena estão apenas Ney Franco, com 86,7% de aproveitamento em dez jogos entre 2007 e 2008, e Evaristo de Macedo, com 90,5% dos pontos ganhos em sete partidas, em 2005. Apenas quatro treinadores fizeram mais de 20 jogos desde 1999 no estádio rubro-negro, incluindo Geninho (21), Vadão (38) e Antônio Lopes (41 partidas). Mas nenhum destes conquistou proporcionalmente tantos pontos na Arena como Levir Culpi.
No próximo domingo (24) o treinador estará do outro lado, no comando do Atlético-MG.
Relembre cinco partidas inesquecíveis daquela equipe vice-campeã de 2004:
Atlético 6 x 0 Goiás (13/7)
Em um time que mostrava potencial, mas ainda levantava dúvidas, o Furacão passou por cima do Goiás, com Washington marcando três gols. Dagoberto, Ilan e Dennys também balançaram a rede. Jadílson, do Goiás, foi expulso.
Atlético 2 x 1 Flamengo (26/9)
Após Júnior Baiano abrir o placar, o Atlético conseguiu empatar aos 43 minutos do segundo tempo, com Washington. A virada, que parecia impossível até então, ocorreu dois minutos depois, quando o Coração Valente sofreu um pênalti e converteu. Marinho, do Furacão, ainda foi expulso naquela partida.
Atlético 5 x 0 Atlético-MG (2/10)
A equipe de Levir Culpi goleou o Galo em um dia que brilhou a estrela de Jadson. O meia fez três dos cinco gols rubro-negros naquela tarde. Washington e Denis Marques completaram o placar.
Atlético 6 x 1 Criciúma (14/11)
Depois de 28 dias sem jogar na sua Arena, o Furacão não decepcionou. O volante Fernandinho conseguiu, de cabeça, furar a retranca da equipe catarinense. Quando ela tentou reagir, abriu espaço e sofreu gols de Alan Bahia, Morais, Dênis Marques e dois do artilheiro Washington.
Atlético 5 x 2 São Caetano (5/12)
Um dos jogos mais emocionantes da campanha rubro-negra. Depois de sair perdendo, o Furacão virou com Dênis Marques e Jadson. A goleada se consolidou com Washington e outra vez com a dupla Jadson-Dênis Marques. A partida deixou o Furacão à frente do Santos, na luta pelo título, restando duas rodadas para o fim.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF
Deixe sua opinião