O Atlético apresentou oficialmente sua sexta contratação para a temporada nesta terça-feira (28). Eduardo da Silva, atacante de 34 anos, chega para aumentar a disputa no ataque do Rubro-Negro com o também experiente Grafite.
“Estou muito feliz de vestir essa camisa. Quero jogar, vencer e ganhar títulos no Atlético”, disse o experiente jogador.
Eduardo é brasileiro, mas naturalizado croata. O atacante estava no Shakhtar, da Ucrânia, e tem passagens por Dinamo Zagreb, Sesvete e Inter Zapresic (Croácia), Arsenal (Inglaterra), e Flamengo, onde não conseguiu render o esperado.
Agora, com nova vida no futebol brasileiro e disputando sua primeira Libertadores, Eduardo quer . “Libertadores é um sonho, um torneio à parte. Acompanhava a competição quando estava na Europa”, revelou.
O atacante jogou sua última partida oficial no dia 6 de dezembro contta o Stal Dneprodzerzhinsk, pelo Campeonato Ucraniano, e marcou seu último gol no duelo contra o Konyaspor, da Turquia, pela Liga Europa no dia 24 de novembro.
Classificado para fase de grupos da Libertadores, o Furacão vai se reforçando cada vez mais. O tecnico Paulo Autuori já confirmou que Eduardo está entre os 30 inscritos para a próxima fase da competição sul-americana. “Fiquei um mês de férias e mais um negociando com o Atlético. Me sinto bem fisicamente, mas preciso de alguns treinos com bola. A estreia quem vai definir é o professor Paulo Autuori”.
Sobre a possibilidade de Eduardo jogar ao lado de Grafite, Autuori foi convicto que eles podem sim formar a dupla de ataque do Furacão. “Assim como eu falei ano passado do André Lima, não vejo nenhum problema em utilizar eventualmente os dois juntos”
- Atlético já detém o registro da marca "Atletiba" para uso na Arena
- Em protesto contra PM, Federação e Coritiba, Império anuncia boicote ao Atletiba
- Atlético, Coritiba e Paraná se reunem com prefeitura para viabilizar ‘Arena Trio de Ferro’
- Como a ‘Arena Atletiba’ está sendo debatida nos bastidores de Atlético e Coritiba
- Petraglia sobre uso de LED em toda Arena: ‘Se o Coritiba necessitar do nosso estádio, ficará verde’
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast