Justamente no ano em que teve o pior desempenho no Campeonato Paranaense em décadas, sendo obrigado a disputar o Torneio da Morte para escapar do rebaixamento, o Atlético surpreende no Brasileiro e registra o melhor início de sua história nos pontos corridos (a partir de 2003).
Terminou a rodada deste fim de semana, graças à vitória contra o Joinville, além de tropeços dos concorrentes (Sport, Goiás, Corinthians e São Paulo), como líder isolado da competição.
Mais do que isso: com a vitória deste sábado (30) por 2 a 1 sobre o JEC, o Furacão chegou a nove pontos em quatro partidas, um aproveitamento de 75%. A marca deste ano supera a melhor já registrada, em 2007, quando o Atlético marcou sete pontos em quatro rodadas.
No ano passado, por exemplo, o Atlético somou apenas quatro pontos nas quatro primeiras rodadas. Para o zagueiro Gustavo, o mérito é do técnico Milton Mendes. “Temos de enaltecer o trabalho dele”, declarou logo depois da partida em Santa Catarina.
Ele lembrou as críticas que a equipe enfrentou no começo da temporada, principalmente pela péssima atuação no certame regional. “Foi difícil tomar porrada de todo o lado no começo do ano. Temos de ter humildade de reconhecer nossas limitações e trabalhar duro”, disse.
“Muita gente não acreditava no Atlético, mas os nossos jogadores mais experientes sempre tiveram confiança. Eles deram coragem, concentração e determinação à equipe. Daí vem a crescente. Com humildade, reconhecendo as nossas limitações, estamos no caminho certo”, fechou ele.
O Furacão volta a campo nesta quarta-feira (3) para encarar o Figueirense, na Arena da Baixada, às 19h30. Depois, também em casa, desafia o Vasco, no sábado (6), às 22 horas. O Rubro-Negro contará com a volta do atacante Walter, suspenso em Joinville, para o duelo do meio de semana.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias